Início Assistência Social Secretaria de Assistência Social de Nossa Senhora do Socorro realiza roda de...

Secretaria de Assistência Social de Nossa Senhora do Socorro realiza roda de conversa com equipe da Seasic

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Nossa Senhora do Socorro recebeu, na manhã desta sexta-feira, 7, membros da Coordenação do Cadastro Único/Bolsa Família do Estado de Sergipe para uma roda de conversa sobre o Cadastro Único (CadÚnico) e o Sistema de Benefícios ao Cidadão (SIBEC). Fizeram parte do encontro as equipes da Central de Atendimento do Cadastro Único e Bolsa Família Ebe Albuquerque Lima, Vigilância Socioassistencial e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

O evento permitiu o compartilhamento de conhecimentos e práticas entre os membros do município e da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasic), fortaleceu a integração entre os profissionais, melhorando a eficiência no atendimento às famílias beneficiárias em Nossa Senhora do Socorro, e proporcionou uma atualização sobre as diretrizes e procedimentos do CadÚnico e SIBEC, garantindo que os serviços prestados continuem alinhados com as políticas públicas vigentes.

O coordenador municipal do Cadastro Único e Bolsa Família, Cleiton Santos, ressaltou a importância da atualização das diretrizes e procedimentos durante esses encontros. “Nos manter atualizados é essencial para que possamos atender melhor as famílias do nosso município, e esse momento nos proporciona novas perspectivas e conhecimentos que serão valiosos no nosso dia a dia, buscando sempre garantir que as políticas públicas sejam aplicadas de forma correta e eficaz”, frisou o coordenador.

Para a secretária adjunta de assistência social de Nossa Senhora do Socorro, Maria de Fátima Leite Gois, realizar a roda de conversa é fundamental para o fortalecimento das práticas e para a garantia de que as famílias socorrenses tenham acesso aos benefícios de maneira eficiente e justa. “A troca de experiências com a equipe estadual nos permite aprimorar continuamente nossos serviços”, informou.

Tatiana Muller, coordenadora estadual do Cadastro Único/Bolsa Família, enfatizou a importância da integração entre os diferentes níveis de gestão. “Esse tipo de conversa com quem está na ponta é crucial para o sucesso das políticas públicas de assistência social. A roda de conversa é uma oportunidade valiosa para tirarmos dúvidas e garantir que os benefícios cheguem a quem realmente precisa, promovendo a inclusão social em todo o estado”.