A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Nossa Senhora do Socorro recebeu, na manhã desta sexta-feira, 7, membros da Coordenação do Cadastro Único/Bolsa Família do Estado de Sergipe para uma roda de conversa sobre o Cadastro Único (CadÚnico) e o Sistema de Benefícios ao Cidadão (SIBEC). Fizeram parte do encontro as equipes da Central de Atendimento do Cadastro Único e Bolsa Família Ebe Albuquerque Lima, Vigilância Socioassistencial e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.
O evento permitiu o compartilhamento de conhecimentos e práticas entre os membros do município e da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasic), fortaleceu a integração entre os profissionais, melhorando a eficiência no atendimento às famílias beneficiárias em Nossa Senhora do Socorro, e proporcionou uma atualização sobre as diretrizes e procedimentos do CadÚnico e SIBEC, garantindo que os serviços prestados continuem alinhados com as políticas públicas vigentes.
O coordenador municipal do Cadastro Único e Bolsa Família, Cleiton Santos, ressaltou a importância da atualização das diretrizes e procedimentos durante esses encontros. “Nos manter atualizados é essencial para que possamos atender melhor as famílias do nosso município, e esse momento nos proporciona novas perspectivas e conhecimentos que serão valiosos no nosso dia a dia, buscando sempre garantir que as políticas públicas sejam aplicadas de forma correta e eficaz”, frisou o coordenador.
Para a secretária adjunta de assistência social de Nossa Senhora do Socorro, Maria de Fátima Leite Gois, realizar a roda de conversa é fundamental para o fortalecimento das práticas e para a garantia de que as famílias socorrenses tenham acesso aos benefícios de maneira eficiente e justa. “A troca de experiências com a equipe estadual nos permite aprimorar continuamente nossos serviços”, informou.
Tatiana Muller, coordenadora estadual do Cadastro Único/Bolsa Família, enfatizou a importância da integração entre os diferentes níveis de gestão. “Esse tipo de conversa com quem está na ponta é crucial para o sucesso das políticas públicas de assistência social. A roda de conversa é uma oportunidade valiosa para tirarmos dúvidas e garantir que os benefícios cheguem a quem realmente precisa, promovendo a inclusão social em todo o estado”.