Representantes da Prefeitura de Socorro, ligados à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), participaram da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social de Sergipe. Com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o evento, iniciado na quarta-feira, 8, aconteceu no Hotel Arcus, em Aracaju, e reúneu representantes da sociedade civil, dos governos municipais e estadual, além de membros da comunidade em geral, que atuam em espaços de deliberação, implementação e controle da Política de Assistência Social no Estado.
A conferência, organizada pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), teve como objetivo propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), fortalecendo o desenvolvimento de políticas públicas e de potencialização do controle social.
Durante o evento, os delegados eleitos na Conferência Municipal de Nossa Senhora do Socorro debateram cinco eixos temáticos: Financiamento; Controle Social; Articulação entre os segmentos; Serviços, programas e projetos; e Benefícios e transferência de renda.
Ao final dos debates foram eleitos os delegados para representar Sergipe na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, onde a secretária municipal de Assistência de Socorro, Aída Santana, e o presidente do CMDCA de Socorro, Aloisio Júnior, foram eleitos como delegados na categoria representantes do poder público. A etapa nacional acontecerá no período de 5 a 8 de dezembro de 2023, em Brasília (DF).