Início Assistência Social Secretaria de Assistência Social realiza a Semana da Música

Secretaria de Assistência Social realiza a Semana da Música

247
0

Você já parou para pensar o quanto a música pode transformar a vida de uma criança ou adolescente? Aqui no nosso município cuidar do futuro das crianças é uma das prioridades, afinal o futuro delas é o nosso futuro também. Por isso, a Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), aplica várias oficinas com os jovens e crianças que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Música é uma das principais oficinas onde eles não só aprendem a tocar, como também a dançar.

Durante essa semana, dos dias 11 ao dia 14, será realizada a “Semana da Música “, onde os assistidos poderão aprender e conhecer mais sobre alguns artistas do cenário da música de Sergipe e, claro, vai ter muita música e a participação dos alunos, seja tocando ou cantando. O primeiro artista a se apresentar para as crianças foi Ton Toy, que já tocou em várias bandas e grupos de Sergipe, e levou não só sua história e experiência como também, instrumentos, cds e coisas que fazem parte da sua história na música.

Um momento muito bacana da manhã da última segunda-feira, 11, foi quando o artista pediu aos jovens que fechassem os olhos e apenas ouvissem e utilizando objetos como plástico, cano de pvc, e a sua própria voz. Neste momento ele proporcionou um momento sensorial muito bacana que os jovens amaram e acharam bem diferente. Esse projeto é resultado do planejamento das educadoras da Tenda, um desses oficineiros é o mestre de capoeira Fininho como é chamado por todos.

“Eu já ensino capoeira, porém ainda não entrei na musicalidade que a capoeira tem. É excelente o aprendizado que esse projeto que já tem quase dois anos proporciona”, afirmou o mestre.

Alexandre Lima é um dos jovens que faz parte do serviço. Ele já toca em uma banda com o seu cunhado e para ele foi uma experiência ótima conhecer mais um pouco sobre música. “Eu gostei bastante, achei diferente, quanto mais a gente conhece melhor é”, falou. Ele ainda afirmou que gostou de aprender sobre a bandas de Sergipe. “Achei muito interessante o que ele falou da história dele e como os grupos daqui nasceram e terminaram”, finalizou o jovem.

“Eu que já venho dessa vontade de conciliar meu trabalho com a formação do cidadão, é muito gratificante falar sobre minha história para eles”, afirmou Ton Toy, que foi o primeiro músico a falar na semana da música durante esses dias.

Ainda irão se apresentar para as crianças, o Beto Vidal e o Cleber. “Desde quando chegaram aqui há dois anos até hoje elas já tem um olhar diferente, elas já sentam, já escutam, discutem e prestam atenção. Isso é muito gratificante, ” finalizou o músico que também é coordenador dos oficineiros do Serviço de Convivência.

Confira mais fotos:

COMPARTILHAR