Técnicos da SMAS trabalham para identificar famílias em vulnerabilidade e realizar encaminhamento para os auxílios devidos
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou na manhã deste sábado, 9, um grande mutirão de atendimento para as famílias das comunidades da Piabetinha, Piabeta e Conjunto Albano Franco.
Objetivando detectar e cadastrar todas as necessidades das pessoas residentes nestas regiões, a SMAS mobilizou cerca de 30 profissionais para os atendimentos.
Segundo a secretária da SMAS, Carminha, as visitas realizadas têm o objetivo de detectar todas as necessidades das famílias para os devidos encaminhamentos, além de mobilizar as outras secretarias. “Nós estamos detectando a situação das famílias e realizando o encaminhamento para o recebimento do benefício devido a cada uma. O que for de responsabilidade da SMAS daremos a assistência e as demandas de outras secretarias estamos encaminhando”, ressaltou.
Na ocasião, de acordo com o diagnóstico inicial da demanda das comunidades, observou-se a importância do mutirão e a necessidade de continuidade das ações. ” A demanda é muito grande e realizaremos esses mutirões em várias outras localidades”, informou.