Conhecer projetos sociais e trocar experiências na área de assistência a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Foi com esse objetivo que a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social de Socorro, Sílvia Fontes, visitou as cidades de Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ) nos últimos dias 6 e 7 , respectivamente, na companhia do secretário municipal de Planejamento, Gledson Oliveira, e da coordenadora geral de Assistência Social, Renata July.
De acordo com a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social de Socorro, Sílvia Fontes, na capital do Paraná foi possível conferir a política de Assistência Social desenvolvida no município. Já na Cidade Maravilhosa, a equipe de Socorro acompanhou de perto o trabalho realizado pela Unicirco, comandada pelo ator e entusiasta da arte circense Marcos Frota.
“O propósito dessas nossas visitas é conhecer os projetos sociais desenvolvidos nessas cidades e trocar experiências para contribuir com o desenvolvimento da política de Assistência Social em Socorro. No Unicirco, pudemos acompanhar o trabalho com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade da comunidade Santa Cruz, que ainda não foi pacificada. É interessante o projeto e a nossa visita bastante produtiva, tendo em vista que temos a intenção de trabalhar com diversos aspectos culturais para a conquista da cidadania, em especial com a arte circense”, destacou Sílvia.
Ainda segundo a primeira-dama, o ator Marcos Frota foi bastante receptivo e se colocou à disposição em contribuir com o município de Socorro na implantação do projeto. “Conversamos sobre a importância e influência do circo na busca pela cidadania e dos resultados positivos que têm sido alcançados pela Unicirco ao longo dos anos. O Marcos Frota, junto com sua equipe, foi bastante receptivo à nossa visita e ele expressou a sua vontade de estar em nossa cidade quando da implantação do projeto”, disse.