Início Educação Secretaria de Educação discute práticas em sala de aula com professores

Secretaria de Educação discute práticas em sala de aula com professores

48
0

 

Desde o dia 15 de março, a Secretaria Municipal de Educação está reunida com os professores da rede municipal de ensino para rediscutir as práticas em sala de aula. As reuniões se estendem até amanhã, dia 22, envolvendo cerca de 120 professores.

As discussões, que acontecem na própria secretaria, localizada na sede do município, visam reunir os professores da educação infantil, ensino fundamental e Eja – Educação para Jovens e Adolescentes – para aprimorar o currículo dos alunos. “Estamos discutindo os pactos, a alfabetização na idade certa e os livros da educação infantil. Nesse projeto, as equipes irão trabalhar nas escolas e mandar as informações para o Ministério da Educação”, disse a diretora municipal de Educação, Isabel Ressurreição.  

Dentre os pontos discutidos nas reuniões, um dos assuntos de destaque é a educação inclusiva. “Vamos trabalhar com os professores a questão da educação inclusiva, falaremos como trabalhar com os alunos portadores de necessidades especiais dentro da sala de aula. A equipe da secretaria da educação inclusiva esta empenhada para ajudar e treinar esses professores”, falou Isabel Ressurreição.

O professor da rede municipal, Gibaldo Santos, aprovou a iniciativa da secretaria em estar mais próximo dos professores e discutir temas tão importantes. “O encontro objetiva discutir questões sobre a organização do sistema educacional projetando uma melhor qualidade no ensino público. Discutir sobre a grade curricular, dificuldades que o professor encontra em sala de aula e encontrar soluções para cada caso. Tudo isso é de fundamental importância”, afirmou o professor.

Gibaldo acrescenta ainda que considera fundamental a pauta que envolve uma discussão sobre as maneiras do município alcançar sucesso na provinha Brasil, que irá avaliar como esta sendo conduzida a educação no estado, além da integração entre a educação e os professores. 

COMPARTILHAR