Início Educação Secretária de Educação e projeto educacional de Socorro são destaques no Prêmio...

Secretária de Educação e projeto educacional de Socorro são destaques no Prêmio Educar-SE

118
0

A noite de quarta-feira, 06, foi marcada pela emoção para a secretária de Educação do município, Marieta Barbosa, que foi uma das premiadas na 29º edição do Prêmio Educar-SE, em reconhecimento aos trabalhos realizados para melhoria da educação em Nossa Senhora do Socorro, no ano de 2017. Na oportunidade o projeto educacional, Arte na Escola, também foi premiado e reconhecido como uma iniciativa inovadora para promoção da qualidade da educação no município.

A secretária foi premiada na categoria na categoria “Tempo de Reconstrução”, focada em ações e desenvolvimento de ações inovadoras para educação, fatores que para o produtor cultural e idealizador do prêmio, Jorge Lins, foram determinantes para concessão do prêmio à educadora. “A banca avaliou às dificuldades enfrentadas pela gestão, bem como a criatividade para superá-las. Essa é uma categoria bem técnica, onde observamos o que foi realizado, quais as dificuldades superadas, o grau de inovação e criatividade, tudo o que a professora realizou com maestria”, afirmou Jorge.

Para a secretária ter sido contemplada com o prêmio representa o reconhecimento de todo trabalho e dedicação da gestão à educação dos cidadãos socorrenses. “Desde o começo estávamos cientes das inúmeras dificuldades que precisaríamos superar para levar educação de qualidade aos nossos alunos. Receber esse prêmio simboliza que estamos no caminho certo e eu só posso agradecer ao prefeito Padre Inaldo, por acreditar e confiar no meu trabalho, além de todos os servidores da Semed que não mediram esforços para efetivar as mudanças e garantir os avanços para oferecer uma educação de qualidade aos quase 15 mil alunos da rede municipal de ensino”, declara.

O projeto “Arte na Escola” é desenvolvido nas escolas do município e beneficia, de forma direta, mais de 100 estudantes. A iniciativa também foi destaque na noite de premiação, sendo escolhido como grande vencedor na categoria Projeto Especial. O reconhecimento foi concedido graças a oferta de aulas de ballet clássico, jazz e fitdance nas unidades escolares, proporcionando a aproximação dos estudantes ao mundo da dança e da arte.

“Estamos em festa por ter esse projeto, que é tão positivo para a educação do nosso município, sendo reconhecido. Ao longo do ano realizamos uma série de ações e parcerias, a exemplo da executada com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que levou à todas as escolas palestras sobre a segurança no trânsito, que será tema da apresentação que marcará o início do ano letivo de 2018. Os estudantes se apresentarão no Teatro Tobias Barreto, entre nos dias 2, 5 e 6 de março, e as apresentações trabalharão o tema “Se essa rua fosse minha”, que tratará sobre a educação no trânsito. Essa é a forma que encontramos de incentivar a participação dos estudantes e aproximar as famílias e a comunidade em geral do ambiente escolar”, destaca a coordenadora do projeto, Anúbia Melo.

O Prêmio

O Prêmio Educar-se é o mais tradicional prêmio de Educação do Estado de Sergipe. A solenidade acontece desde o ano de 1988 e nela são homenageados gestores, instituições e empresas que se destacaram na área da Educação em Sergipe. Nesta edição 40 personalidades foram homenageadas pelos importantes serviços prestados à educação.

COMPARTILHAR