Projeto Arte na Escola também foi uma das iniciativas educacionais premiadas na 29º edição do prêmio
No próximo dia 06 de dezembro a secretária de Educação do município, Marieta Barbosa, será premiada na 29º edição do Prêmio Educar-SE, idealizado pelo produtor cultural Jorge Lins e concedido às personalidades e iniciativas que se destacaram no âmbito da Educação em 2017. A gestora foi indicada, junto com outros 14 nomes, pela banca avaliadora do prêmio, que a classificou como vencedora na categoria “Tempo de Reconstrução”, pelos estruturantes projetos desenvolvidos no município para garantir melhorias efetivas à educação em Socorro.
De acordo com o idealizador e coordenador do prêmio, Jorge Lins, entre os critérios avaliados pela banca técnica para concessão do prêmio à gestora, estão às dificuldades enfrentadas pela gestão, bem como a criatividade para supera-las. “Essa é uma categoria bem técnica, onde observamos o que foi realizado, quais as dificuldades superadas, o grau de inovação e criatividade, entre outros. Sabemos que Socorro é um município grande, populoso e que há vários anos passava por um abandono às estruturas físicas e educacionais das escolas. Escolhemos a professora Marieta justamente por termos presenciado o grau de comprometimento e ação dela nesse sentido”, declara, Jorge.
Para a secretária receber o prêmio simboliza a colheita dos frutos plantados pela gestão municipal e ao trabalho de todos os servidores ao longo do ano. “Desde que assumimos a pasta da Educação sabíamos dos inúmeros desafios que precisaríamos vencer para garantir a qualidade do ensino aos nossos alunos. Sou muito grata ao prefeito Padre Inaldo pelo apoio e confiança depositados em mim, desde sempre. Agradeço também aos gestores da Semed e das escolas, aos professores e servidores que acreditaram e ajudaram a efetivar as mudanças e avanços para garantir educação de qualidade pedagógica e social aos quase 15 mil alunos da rede municipal de ensino”, garante a secretária.
Além da gestora, o projeto “Arte na Escola”, também foi premiado, sendo escolhido como vencedor na categoria Projeto Especial. “A iniciativa visa a promoção da educação, através de ações que envolvem a arte, a música e a dança entre os alunos. Acreditamos no poder inclusivo dessas ações e na efetiva ação delas ao aprendizado dos alunos. Não poderíamos estar mais felizes em ver os bons frutos desse trabalho sendo colhidos”, declara a secretária, Marieta.
A cerimônia de entrega da premiação será realizada no próximo dia 06 de dezembro, às 20h, no Restaurante Zodíaco, localizado na Orla pôr do sol.