A Secretaria Municipal de Saúde vai atuar de forma efetiva durante os quatro dias do Forró Siri 2011, que acontece de 26 a 29 deste mês, no conjunto João Alves. O órgão terá um ponto de apoio montado no Centro de Especialidades da região, com equipe composta por médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem que estarão prontos para atender os forrozeiros.
A estrutura física contará com 10 leitos de observação e uma sala de estabilização, adequadamente equipada, para garantir o atendimento a pacientes de maior complexidade.
"Teremos ainda no local do evento, quatro viaturas do Serviço de Atendimento de Urgência – SAU – do município para o atendimento da festa, distribuídas entre duas Unidades de Suporte Básico – USB – e duas Viaturas de Transporte – VT -, todas com auxiliar de enfermagem e condutor. Ao todo teremos aproximadamente 50 profissionais por dia trabalhando”, informou a coordenadora do SAU, Luciana dos Anjos.
Equipes do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA – do município, do programa de Combate à DST/Aids, irão desenvolver ações de prevenção e conscientização sexual, ao ser disponibilizado preservativos para os forrozeiros. Já os profissionais da Vigilância Sanitária de Socorro irão se mobilizar fiscalizando e orientando comerciantes de barracas e os ambulantes sobre o manuseio correto e conservação dos produtos.