Início Notícias Secretaria de Serviços Urbanos atua na limpeza e iluminação do Forró Siri...

Secretaria de Serviços Urbanos atua na limpeza e iluminação do Forró Siri 2016

62
0

Para manter a limpeza em ordem e evitar o acúmulo de lixo na Arena do Forró Siri 2016, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, disponibiliza uma equipe com cerca de 70 agentes de limpeza que estão fazendo o serviço de varrição, recolhimento de lixo e lavagem de toda área do evento e de imediações nos três dias de festa.

Ao todo, são seis equipes de limpeza que contam com o apoio de seis caçambas, um caminhão compactador e duas caixas coletoras, onde é depositado o lixo recolhido pelos agentes de limpeza e também para o uso dos comerciantes. As caixas ficam espalhadas no camarote e em pontos estratégicos ao longo das avenidas e paralelas à praça de eventos. A limpeza foi planejada para atender dois eixos: um relativo à limpeza do camarote da Prefeitura e outro à limpeza da área do Forró Siri, de avenidas centrais e adjacências.

 

Iluminação

Já para oferecer todo o suporte de iluminação para o Maior São Pedro do Brasil, a Prefeitura, em parceria com Energisa, realizou a troca de cinco transformadores para que a rede elétrica pudesse suportar a carga da festa. Além disso, a Prefeitura disponibiliza um caminhão-cesta para ficar à disposição da festa, das 19h às 5h.

Vale ressaltar que toda a energia utilizada por bares, ambulantes e barracas de drinks é custeada pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. Ou seja, os comerciantes não pagam nada para trabalhar durante os três dias de festa. “A Prefeitura oferece essa oportunidade de aumentar as rendas de muitas famílias e não cobra nada pelo espaço, nem pela energia. Estamos nessa preparação para o Forró Siri há cerca de 15 dias, quando começamos os reparos na iluminação pública e também no espaço da festa. E agora o trabalho continua. Todos os dias os nossos agentes recolhem toneladas de lixo para manter o espaço sempre limpo para os forrozeiros”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, Carlos Augusto Santos.

COMPARTILHAR