Na manhã desta segunda-feira, 19, foi realizada uma reunião para decidir os detalhes finais sobre o projeto de arborização que será posto em prática a partir do próximo ano no município de Nossa Senhora do Socorro. O encontro foi realizado na Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), onde foram debatidos os próximos passos sobre o processo.
A reunião contou com a presença da diretora municipal de educação, Andreza Matos, do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Francisco Nascimento e dos técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos ( Semarh).
O secretário interino de meio ambiente, Hallison Sousa, falou sobre o projeto e sobre o que foi discutido durante a reunião. “Iniciamos o projeto no mês de agosto e em setembro realizamos o processo de escolha da árvore símbolo do município. Hoje estamos tratando sobre os passos seguintes e por isso decidimos sentar com os técnicos da Semarh realizar a escolha dos locais onde será iniciado o processo de arborização e análise dos técnicos sobre o nosso projeto para a verificação do que podemos melhorar no projeto”, conta.
Ainda de acordo com o secretário, em dezembro será realizado um evento para a entrega das mudas. “Após as possíveis correções, estaremos no próximo mês, sem data ainda definida, participando de um evento realizado pela Semarh e receber as mudas das árvores”, completa.
Umas das parceiras do projeto é a Secretaria Municipal de Educação (Semed), e a diretora de educação do município, Andreza Matos, explicou como será a participação da instituição no projeto. “A arborização é importante para qualquer cidade, mas para isso a comunidade precisa apoiar, mantendo as árvores nesses locais e também o apoio das unidades de ensino, pois são os nossos alunos que irão fazer esse trabalho de conscientização com os demais. Para isso a Semed já se comprometeu em desenvolver um projeto sobre educação ambiental para o ano letivo de 2019, trabalhando em parceria com o Arboriza-se”, disse.
Segundo a representante da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos ( Semarh), Beatriz Magalhães, o projeto faz parte da recuperação do bioma nativo em Sergipe. “A ação tem como objetivo trazer de volta a fauna e o bioma nativo em Sergipe, pois está sendo perdido, e para que o projeto se desenvolva bem, precisamos que os municípios estejam atuantes no projeto”, explica.
|
|
Início
Meio Ambiente Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza reunião sobre projeto de arborização para...