Início Saúde Secretaria Municipal de Saúde realiza 2ª edição da Semana de Saúde Izinha...

Secretaria Municipal de Saúde realiza 2ª edição da Semana de Saúde Izinha Prado no Shopping Prêmio

Nesta segunda-feira, 10, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Shopping Prêmio, iniciou a Semana de Saúde Izinha Prado: um legado de amor, assistência e cuidado, que disponibilizará até a próxima sexta-feira, 14, serviços de prevenção em saúde, com o objetivo de promover e incentivar o cuidado com a saúde. O ponto de atendimento da SMS está instalado ao lado da Loja Samsung, no Shopping Prêmio, e funciona das 13h às 19h.

Esta é a 2ª edição da Semana de Saúde em homenagem a Iza Prado, ex-superintendente do Hospital Regional José do Prado Franco Sobrinho, que faleceu em 2023. A ação que disponibiliza os seguintes serviços: avaliação nutricional e antropometria; multivacinação; teste rápido para HIV, sífilis, e hepatites B e C; aferição da pressão arterial e verificação da glicemia, é aberta ao público de todas as idades. Para ter acesso aos serviços basta apresentar um documento.

O secretário de Saúde, Enock Ribeiro, destaca a importância de dar continuidade a ação. “Iza Prado foi uma importante personalidade para o Estado de Sergipe, em especial, para o município de Nossa Senhora do Socorro. Enquanto superintendente do Hospital Regional, foi uma grande parceira da Secretaria Municipal de Saúde, apesar da Unidade não ser administrada pelo município. Como forma de reconhecimento e agradecimento, nós damos continuidade a ação de saúde que leva o nome dela, e com o intuito principal de promover saúde e cuidar dos socorrenses, pois é através da prevenção que conseguimos evitar o surgimento ou agravo de doenças”, disse o secretário.

Os pais, filhos e amigos de Iza Prado visitaram o Ponto de Atendimento. O filho de Iza Prado, João Augusto do Prado, falou em nome da família. Para ele, é uma honra ver os bons frutos que a mãe dele plantou. “É muito bom saber as coisas boas que ela fez e o resultado que isso deu. Acho muito importante os serviços que são ofertados, além de ser gratificante saber que eu sou filho dessa pessoa homenageada, uma mulher batalhadora e forte”, enfatiza o filho.

A manicure, Juliana Araújo, ficou sabendo da ação por meio da divulgação realizada nas redes sociais. Ela aproveitou que trabalha no Shopping Prêmio e aproveitou o horário de intervalo para ter acesso aos serviços. “Eu acho a ação muito importante. Esse já é o segundo ano que vocês trazem os serviços para o Shopping, o que é fundamental para gente que trabalha e não tem tempo na semana para ir até uma Unidade de Saúde. Eu amo todas as vezes que vocês vêm e acho uma iniciativa maravilhosa”, destaca Juliana Araújo.