Início Saúde Secretaria Municipal de Saúde realiza festa junina para os alunos da Academia...

Secretaria Municipal de Saúde realiza festa junina para os alunos da Academia da Saúde

Os alunos da Academia da Saúde já estão em ritmo de São João. A tradicional festa junina foi realizada na tarde desta sexta-feira, 14, e o que não faltou foi animação. Trajados de roupas juninas, o xadrez tomou conta do Polo do Marcos Freire II, e tornou a comemoração ainda mais típica, regada por muito forró, quadrilha e atividades lúdicas. O arraiá foi realizado pela Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e garantiu uma tarde de lazer e diversão para os usuários de todos os polos.

O evento, que acontece anualmente, vai além de uma comemoração junina, é um momento de interação e descontração, que envolve os alunos e professores, com intuito de fazer com que todos se conheçam e mantenham uma boa relação. O coordenador da Academia da Saúde, Paulo Matos, destaca a importância de manter a tradição e realizar essa comemoração anualmente. “Essa é uma forma da gente manter as raízes e a cultura do município, e também de confraternizar, pois juntamos todos os polos e de uma forma divertida e lúdica a gente promove algumas atividades, aproveita para dançar um forró e trazer sensações positivas”, disse o coordenador.

O aluno do polo do Marcos Freire II, Paulo Félix, ressalta que a festa junina da Academia da Saúde fez com que ele sentisse a sensação de ser jovem novamente. “Uma festa espetacular, é como se a gente voltasse à adolescência, todo mundo se veste de traje junino, canta, dança e se diverte, além de conhecer mais pessoas. Eu, hoje, estou me sentindo um garoto, muito feliz. Todos os eventos da Academia da Saúde são assim, muito bom”, enfatiza o aluno.