Início Assistência Social Secretarias de Assistência Social e Saúde levam atendimento aos integrantes do Motu

Secretarias de Assistência Social e Saúde levam atendimento aos integrantes do Motu

46
0

 

Na manhã da última sexta, 10, as secretarias municipais de Combate a Pobreza e Assistência Social, e de Saúde de Nossa Senhora do Socorro realizaram uma visita aos integrantes do Movimento Organizado pelos Trabalhadores Urbanos (Motu) com a finalidade de ouvir as suas reivindicações e oferecer os serviços prestados pelas duas secretarias às famílias.

 

A secretária de Assistência Social e primeira dama de Socorro, Silvia Fontes, esteve presente durante a visita e afirmou que um dos grandes motivos da ação foi ouvir as famílias e dar o atendimento necessário a todos. “Através de uma audiência pública, em que os integrantes do Motu estavam presentes, foi decidida por nós da prefeitura e orientada pelo Ministério  Público a prestação de todos os serviços nas áreas de Saúde, Educação e Assistência  Social a eles”, falou.

 

A primeira dama explicou ainda que os atendimentos já estavam sendo realizados constantemente pela secretaria. “Desde o ano passado já vínhamos realizando visitas e atendimentos. Em reunião com o movimento decidimos fazer uma mutirão para que pontualmente estivéssemos avaliando todas as situações. Só tínhamos conhecimento de 140 famílias fora os membros que as integram”, completou Silvia Fontes.

 

Cerca de 10 assistentes sociais estavam na ação e visitaram os moradores, orientando cada um a buscar o atendimento das suas respectivas necessidades. “Nessas visitas, buscamos saber da necessidade de cada membro da família, identificando crianças com perfil de Peti, Pró Jovem, entre outros programas, e encaminhando-os. As famílias que também não possuem o Bolsa Família também puderam  fazer o cadastro”, disse a assistente social e coordenadora dos Programas Sociais, Renata July.

 

Saúde

 

O mutirão da Saúde esteve presente atendendo as famílias durante todo o dia. A enfermeira Vanessa Lima explicou que a ação da Secretaria de foi levar as famílias a terem um atendimento médico especial. “Recebemos pessoas para medir a pressão arterial e glicemia, e aquelas que precisam de atendimentos médicos foram encaminhadas para Clínica da Família Augusto César  Leite”, disse.Para melhor atender a todos, a Secretaria de Saúde disponibilizou um carro para fazer o transporte daqueles que necessitavam ir até a unidade de saúde para receber o atendimento médico.

 

A dona de casa e integrante do Motu Ilarina Elis, 36 anos, aprovou a iniciativa da Prefeitura de Socorro. “Esses atendimentos são de muita importância para nós. Muitas vezes não temos condições de sair para ir ao médico e realizar um atendimento mais preciso, e hoje toda a atenção foi voltada para nós”, afirmou.

COMPARTILHAR