Homenagem faz referência à sua contribuição no plano do desempenho social e político à Odontologia sergipana, em especial ao avanço e melhorias nos serviços prestados pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro à população
A noite da última sexta-feira, 26, foi marcada pelo reconhecimento ao secretário de Saúde do município de Nossa Senhora do Socorro, Enock Ribeiro, que recebeu do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE), a Comenda de Honra ao Mérito Odontológico. A solenidade, realizada em Aracaju, ocorreu em alusão à data comemorativa ao profissional Cirurgião-Dentista brasileiro, comemorada no dia 25 de outubro.
A condecoração do secretário faz referência à sua contribuição no plano do desempenho social e político à Odontologia sergipana, em especial no aporte ao desenvolvimento e ampliação dos serviços odontológicos prestados pela Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desde o início da gestão em 2017.
“Estou extremamente lisonjeado pela premiação, principalmente por ter a consciência que o serviço de odontologia em Socorro teve uma avanço significativo desde que iniciamos essa nova gestão. Deixo registrada minha gratidão a todos os profissionais da odontologia, a coordenadora do serviço, Heloísa Góis, e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Camila Corrêa, porque foi através da qualificação e compromisso destes profissionais que nós dobramos o quantitativo de atendimentos clínicos e especializados”, declarou.
Apesar de pouco tempo à frente da pasta, o secretário comemorou e destacou os grandes avanços nos serviços prestados à população socorrense. “Com o apoio do prefeito Padre Inaldo pudemos estruturar os consultórios odontológicos, onde atendem as 52 equipes de saúde bucal, que encontravam-se, na sua maioria, sem condições de funcionamento no início da nossa gestão. Os equipamentos passaram por manutenção, novos equipamentos odontológicos foram adquiridos e pudemos climatizar todos os nossos consultórios. Vale ainda registrar que o CEO encontrava-se em condições precárias de atendimento e nós pudemos trazer mais esse avanço. Além disso, também reativamos o serviço de ortodontia que já não era mais ofertado no município”, concluiu.
Por: Bruna Evelyn