Início Assistência Social Secretários de Assistência Social e Planejamento se reúnem com futuros moradores ...

Secretários de Assistência Social e Planejamento se reúnem com futuros moradores das casas do programa Uriap

47
0

Na tarde desta quarta, 20, a secretária municipal de Assistência Social  e Combate à Pobreza, Sílvia Fontes, juntamente com o secretário municipal de Planejamento, Gledson Oliveira, esteve com moradores do Jardim que ocuparão as casas do programa de Urbanização, Regularização, Integração e Assentamentos Precários (Uriap). O encontro aconteceu na Escola Estadual Leão Magno Brasil, localizada no Jardim.

Na reunião, a primeira-dama explicou aos presentes os processos de entrega  das casas e o benefício do aluguel social. “Estamos aqui, principalmente para deixá-los cientes sobre o aluguel social e a invasão ocorrida recentemente nas casas do Uriap. Um das boas notícias é o aumento do aluguel social para todos os cadastrados no recebimento das casas, mantendo o compromisso de pagar em dia os aluguéis das casas cadastradas”, disse Sílvia Fontes.

O secretário de Planejamento do município, Gledson Oliveira, destacou que a ocupação ocorrida não coloca em risco a entrega das unidades habitacionais aos moradores. “ A reunião serviu para tranquilizar os moradores também com relação à ocupação. Já entramos com a ação de reintegração de posse e as pessoas que estão ocupando as  casas imediatamente terão que sair. Asseguramos com isso, assim que feita a desocupação, a entrega das casas em questão de meses aos moradores cadastrados”, explicou o secretário.

A dona de casa  Maria de Fátima, moradora do conjunto, aprovou a iniciativa da primeira-dama em tranquilizá-los sobre algumas situações. “ Há oito anos estamos esperando pelas casas e agora tive a confirmação e confiabilidade de que elas serão nossas. Tiramos nossas dúvidas e agora estou com a certeza de que teremos nossas casas” afirmou.

“A reunião foi muito proveitosa, tirou minhas dúvidas. O que mais me deixava preocupada era com relação aos aluguéis. Agora essa preocupação acabou, vamos receber os aluguéis e aguardar pela entrega da casa”, disse a moradora Edvanilze Sílvia.

COMPARTILHAR