Início Notícias Segunda etapa de vacinação contra Poliomielite é iniciada em Socorro

Segunda etapa de vacinação contra Poliomielite é iniciada em Socorro

67
0

Mobilizando cerca de 300 profissionais da área de saúde em 36 postos de vacinação, a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal da Saúde, abriu a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil). A abertura aconteceu na unidade de Saúde Eduardo Vital, no conjunto Jardim, neste sábado, 14, com a presença da Secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio.

''Em todas as cidades de Sergipe tem vacinação, mas a secretária escolheu o nosso município, exclusivamente o conjunto Jardim”, comentou o prefeito Fábio Henrique, ao aproveitar o momento e convidar todas as mães para vacinarem os seus filhos. “Se algum de vocês conhecerem alguém que ainda não trouxe o filho para ser vacinado, avise para que ele venha”, informou.

 

A campanha tem como slogan “Não vai esquecer a segunda dose, hein?”. De acordo com a secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, a meta do estado é vacinar cerca de 186 mil crianças. “Serão vacinadas crianças com menos de cinco anos, para isso disponibilizamos 650 postos de vacinação, com 270 mil doses da vacina em todo o estado”, explicou, ao informar que Sergipe está imune a mais de 20 anos.

 

Para o secretário municipal da Saúde, Saulo Eloy Filho, a meta do município é vacinar mais de 15 mil crianças. “Montamos uma mega estrutura para podermos superar essa meta. São 36 pontos de vacinação e mais de 300 profissionais envolvidos. Aqui no Jardim, tem cerca de 10% do público alvo do município”, frisou.

 

Tendo a sobrinha vacinada pela secretária Mônica Sampaio, a dona de casa Rosemeire de Jesus, 39 anos de idade, agradeceu a prefeitura. “O prefeito sempre está preocupado com a comunidade do Jardim, isso mostra que ele tem compromisso com a gente e ainda traz a secretária de Estado da Saúde para o nosso conjunto”, disse.

 

Outra dona de casa que levou o filho para vacinar foi Danielle Santos Silva, de 23 anos de idade. “Sempre vacino minha filha no período correto, mais quando tem essas campanhas fica muito mais fácil porque a saúde é o mais importante”, enfatizou.

 

Estiveram presentes na solenidade a primeira dama e Secretária de Assistência Social, Silvia Fontes, o Secretário do Meio Ambiente, Manoel Messias e o Comandante do 5º Batalhão de Polícia, Coronel Enilson Aragão.

COMPARTILHAR