A segunda noite do Forró Siri aconteceu dentro da maior normalidade. O que prevaleceu foi a animação, a alegria, a descontração, a segurança e a tranqüilidade. O prefeito Fábio Henrique, o vice-prefeito Job Carvalho e a primeira-dama Sílvia Fontes acompanharam de perto os shows que aconteceram nos dois palcos montados no Conjunto João Alves.
Nada menos que 120 mil pessoas prestigiaram a segunda noite do Forró Siri 2013. A festa contou com grandes atrações que agradaram a todos os gostos. A primeira banda a subir ao palco foi Cartas de Tarô. Em seguida, foi a vez da banda Cana com Limão colocar os forrozeiros para dançar.
Depois, a animação ficou por conta do romantismo da Fogo na Saia. Para fechar a noite, Garota Safada fez a festa deixando um gostinho de quero mais para o dia seguinte, terceiro e último dia do maior São Pedro do País.
A festa foi tranquila em todos os sentidos. Contou com segurança reforçada feita pela Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro em parceria com a Polícia Militar do Estado de Sergipe e com seguranças de empresa particular contratada. Foram cerca de 60 agentes
com 10 patrulhas percorrendo todo o espaço do Forró Siri.
Além de estarem no interior da festa os agentes fizeram a segurança na parte externa com homens do Batalhão de Choque, da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual – CPRv -, da Companhia de Patrulhamento de Trânsito – CPTran -, do 5º Batalhão, do Grupamento Especial Tático Motorizado – Getam – e da Cavalaria.
A chegada ao local do evento também não teve contratempos. Isso porque a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito trabalhou em prol de gerar fluidez no trânsito. Através da sinalização e canalização instaladas nos principais cruzamentos da área da praça Hilton Lopes, no conjunto João Alves, espaço onde acontece a festa, agentes possibilitam um tráfego tranquilo.
E assim será nos demais dias, quando 30 profissionais da SMTT estarão em operação para controlar o trânsito nos principais cruzamentos da área do evento que possui três acessos, pela Rodovia da Indústria, Ponte Rio do Sal, no conjunto João Alves e pela ponto do Marcos Freire II.
Outro ponto forte foi a estrutura montada pela secretaria de Saúde no Centro de Especialidades do conjunto João Alves com médicos,enfermeiros e auxiliares de enfermagem para atender os forrozeiros de plantão em caso de emergência. O Serviço de Atendimento de Urgência também esteve de prontidão com duas viaturas, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Aliada à diversão, quem esteve no Forró Siri contou com uma grande variedade de opções de bebidas e comidas, o que proporcionou renda extra aos comerciantes que não tiveram que desembolsar nenhuma quantia para ocupar o espaço na festa. Totalmente gratuitos, os bares
prometem um lucro satisfatório aos socorrenses.
Os comerciantes também contaram com a atenta parceria da Vigilância Sanitária que orientou-os sobre o modo correto de manipular os alimentos. Mas o trabalho do órgão começou bem antes, meses antes da festa os fiscais da Vigilância Sanitária, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, esteve atuando na capacitação dos comerciantes de produtos perecíveis com os mais de 330 comerciantes presentes na festa.