Na tarde de domingo, 13, centenas de jovens lotaram as ruas do conjunto Jardim com um só objetivo: louvar a Cristo. O festejo teve início com a Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística e, logo depois, as bandas Ministério São Miguel Arcanjo e Alowvadeira comandaram a festa. O segundo Louva Cristo teve início no sábado, 12, com as bandas Ministério Galatás 3, Anazonpirem e Mater Dei.
Um das organizadoras da festa, Auxiliadora dos Santos, afirma que o mais importante é ver os adolescentes participando do Louva Cristo. " Nosso objetivo é trazer a comunidade para a igreja e fazer com que os jovens participem. A festa é de evangelização, buscamos resgatar aqueles que estão distante da igreja e até os que não frequentam a igreja para participar da festa", disse.
"É mais um evento onde tentamos mobilizar os jovens da comunidade querendo mostrar que é possível fazer uma experiência com Cristo e que os caminhos de felicidade que são apresentados pelo mundo não trazem tanta realização como cristo traz as nossas vidas. É o que nós como paróquia , como comunidade em movimentos de pessoas amigas fazemos para atrair os jovens para a vida de igreja", falou o padre Ronaldo, pároco da Igreja Nossa Sra. da Rosa Mística.
Não só jovens, mas toda comunidade se mobiliza para participar da festa, a dona de casa Ronilda Rodrigues, participa desde a primeira edição do Louva Cristo. " Não moro no conjunto, mas faço questão de participar da festa. Uma festa de louvor , bonita e que cada vez mais esta atraindo jovens a igreja", afirmou.
Maria José Santos, moradora do Conjunto Jardim, faz questão de participar da festa e atrair os adolescentes da comunidade. " O Louva Cristo é uma iniciativa de atrair os jovens, muitos que estão indo para o caminho errado é resgatado através do louvor. Eu faço questão de mobilizar as pessoas a participarem", falou.
O estudante Ronny de Jesus está presente todos os anos e afirma que o Louva Cristo é uma festa de paz. " Uma festa alegre, sem violência, sem álcool e nos divertimos muito. Eu e meus amigos sempre participamos e faço questão de mobilizar a comunidade", disse.