Na manhã desta quinta-feira, 15, professores e diretores de escolas municipais se reuniram no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a secretária de Educação, Marieta Barbosa, o subcomandante da Guarda Municipal, Renilton, o coordenador da Ronda Escolar (Rondesc), Assis e representantes do Sindicato Estadual de Trabalhadores da Educação de Sergipe (Sintese), para discutir a segurança nas escolas e nas proximidades das unidades de ensino.
De acordo com a secretária Marieta, houve uma melhora significativa na segurança das escolas municipais desde o início da gestão do prefeito Padre Inaldo. “Quando chegamos, existiam muitas questões a serem melhoradas e uma delas foi a segurança. Fizemos uma série de adequações nesse quesito e hoje atendemos cerca de 40 escolas com o trabalho da Ronda Escolar (Rondesc). Graças a essas ações já foi possível notar uma maior tranquilidade e sensação de segurança nas escolas, o que é muito positivo”, relata Marieta.
De acordo com o coordenador da Rondesc, GM Assis, cerca de quarenta escolas no município já contam com um moderno sistema de alarmes. “Iremos prolongar as ações de segurança, estendendo o patrulhamento preventivo durante 24 horas por dia, sete dias por semana. Dessa forma poderemos realizar durante mais tempo a ronda em escolas nos horários e pontos mais críticos, trazendo uma maior sensação de segurança para todos”, relata Assis.
Por: Wallison Oliveira
Fotos: Cristina Baldassini