Início Obras Seminfra implanta novos retornos e vias de acesso no município

Seminfra implanta novos retornos e vias de acesso no município

135
0

Mudanças irão melhorar o fluxo de veículos em diversas localidades

Pensando sempre na melhoria do trânsito e na qualidade de vida dos socorrenses, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão implantando novos retornos e vias de acesso em algumas localidades do município. As mudanças irão melhorar o fluxo de veículos e, com isso, desafogar o tráfego e melhorar a mobilidade no trânsito, principalmente nos horários de pico.

O retorno do Marcos Freire I, que fica localizado próximo ao shopping Prêmio, e que antes era utilizado apenas para ir em sentido ao Conjunto João Alves, agora foi duplicado e terá as duas vias disponíveis.

Felipe Oliveira, diretor de trânsito, explicou como funciona a nova dinâmica do retorno. “Esse era um pedido antigo da população e, com a duplicação, o trânsito vai fluir melhor na rotatória, que tem uma concentração grande de veículos. Portanto, as pessoas que moram nos conjuntos próximos ao retorno, como Albano Franco, Piabeta e Marcos Freire 1,2 e 3, também poderão usar ele sem precisar ir até a rotatória”, comentou.

O Conjunto Fernando Collor também terá seu próprio retorno duplo, logo em frente à mercearia Santana. A obra será iniciada ainda essa semana e deve ser entregue à comunidade até o final do mês.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Eliel Felipe, o principal objetivo dessas construções é a melhoria do trânsito na região. “A execução dessa obra, próxima ao final de linha, vai facilitar o tráfego de veículos na conversão entre uma via e outra, já que nos dias de feira no conjunto uma das vias fica obstruída, causando transtornos aos moradores”, declarou o secretário.

Para facilitar ainda mais a vida dos condutores, a Seminfra também irá entregar uma nova via de acesso próximo ao fórum, no Conjunto Marcos Freire II.

Eliel Felipe disse que a nova via servirá para diminuir o tempo em que os condutores ficam presos no congestionamento no horário de pico.

COMPARTILHAR