Início Juventude Semma premia secretaria e servidores que foram destaques no 1° desafio do...

Semma premia secretaria e servidores que foram destaques no 1° desafio do Projeto Servidor Sustentável

63
0

Na manhã desta sexta-feira, 6, a Secretaria Municipal de Turismo e Juventude de Nossa Senhora do Socorro recebeu o prêmio de órgão municipal mais sustentável. A iniciativa faz parte do 1° desafio lançado pelo Projeto Servidor Sustentável da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que fez adesão ao Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) do Governo Federal, para secretarias municipais durante o mês de novembro do ano passado. A dinâmica também premiou os servidores que mais se destacaram no decorrer do desafio.

Segundo a Semma, foi feita a distribuição de tabelas de práticas sustentáveis pelas secretarias, em que cada prática realizada valia determinado ponto. Ao final do expediente, o funcionário que tivesse realizado qualquer uma dessas atividades marcava a pontuação na planilha. Por fim, foi feito o recolhimento das planilhas e a contagem para verificar a secretaria e os servidores que mais pontuaram.

O projeto busca orientar, sensibilizar e incentivar os servidores a adotarem práticas sustentáveis no ambiente de trabalho. O intuito da Semma é que essa atividade alcance resultados no âmbito social, ambiental, econômico e cultural. “A Agenda 3P tem algumas metas de redução de impactos ao meio ambiente e a otimização de recursos, visando a administração pública, então pensamos nessa gincana para motivar outros servidores a adotarem essas práticas”, declarou o secretário da Semma, Samir Felipe.

Dentre as secretarias participantes, a Secretaria de Turismo e Juventude foi a que mais se destacou e por isso recebeu troféu e certificado de reconhecimento. “Primeiro queria parabenizar a Secretaria de Meio Ambiente por essa iniciativa tão importante, que serve de estímulo para que as secretarias adotem práticas sustentáveis. Esse é um tema de suma importância e que deve ser abordado pelos órgãos públicos de uma maneira geral”, disse o secretário da pasta, Júnior Trindade.

Rogério Couto, coordenador de logística da Secretaria de Turismo, foi o servidor que mais pontuou no quadro geral. Ele explica quais foram suas atitudes sustentáveis durante a atividade. “Economia de energia, água e papel foram as minhas principais medidas adotadas aqui na secretaria. Na verdade, essas já são atitudes que tomo na minha vida”, revelou. Também foram premiados o servidor que foi destaque de cada secretaria participante.

 

COMPARTILHAR