Início Meio Ambiente Semma realiza ação no shopping Prêmio em alusão ao Dia do Reciclador...

Semma realiza ação no shopping Prêmio em alusão ao Dia do Reciclador e da Reciclagem de Lixo

Nesta quarta-feira, 22, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e em parceria com o Shopping Prêmio, realizou uma ação em alusão ao Dia do Reciclador e da Reciclagem do Lixo. Durante o momento, que aconteceu das 10h às 17h, na área interna do centro comercial, foram feitas exposições com materiais reutilizáveis e diversas outras atividades.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Samir Souza, o objetivo da ação é conscientizar a população socorrense sobre a necessidade de ter atenção com o lixo descartado. “Estamos trabalhando diariamente para fazer essas ações de conscientização com a população, desde a exposições até a coleta de baterias e óleo de cozinha usado. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Shopping Prêmio pela parceria”, explicou o secretário.

A manicure Maria José, 37 anos, estava passando pelo shopping e aproveitou para dar uma olhada na exposição. “Sabemos que é necessário cuidar do meio ambiente e a reciclagem faz parte desse processo. A Prefeitura está de parabéns por fazer essa ação”, disse.

Durante a ação, a Feirinha do Ipê esteve presente e apresentou peças feitas com materiais reutilizáveis, já a equipe da Cooperativa Reviravolta, junto aos técnicos da Semma, fizeram explanações no centro comercial.