Durante todo o último sábado, 15, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) executou diversas ações que visam melhorar a vida da população do município de Nossa Senhora do Socorro. E para conferir de perto estes trabalhos, o gestor da pasta, Thiago Souza, percorreu os bairros da cidade para acompanhar o andamento dos trabalhos dos operários.
O ciclo de visita iniciou pela zona sul da cidade, no conjunto Parque dos Faróis, onde os operários da Semosp trabalhavam na recuperação de calçamento e drenagem. Depois esteve no loteamento Jardim Mariana, junto com o secretário de Planejamento, Gledson Oliveira, para visualizar as ruas que irão ser calçadas. A última parada aconteceu no loteamento São Braz a pedido de um morador do local que solicitou melhorias.
Parque dos Faróis
No Parque dos Faróis, a primeira parada ocorreu na rua 9, local onde os trabalhadores da Semosp estão recuperando o calçamento da via danificada pelas fortes chuvas. Em seguida foi a vez de vistoriar a restauração da drenagem da rua C, também rompida pela chuva. A última parada no bairro foi junto com os responsáveis técnicos da empresa contratada que está executando a drenagem da avenida Beira Rio, rua 56 e 67.
A satisfação podia ser sentida na fisionomia da moradora da rua C, Rosa Bomfim dos Santos, via que teve três manilhas substituídas. “Desde cedo estou sentada em frente a obra para acompanhar todo o andamento dos serviços. A felicidade é tanta que não consigo sair daqui”, relatou.
Piabeta
Apesar de ter calçado recentemente 17 ruas na Piabeta, no bairro ainda existem diversas ruas sem o pavimento de pedras. Para amenizar o sofrimento destes moradores, a Semosp está dando uma solução paliativa com a aplicação de cascalho e piçarra na avenida Contorno e na rua Contorno. Para que o material seja bem aderido pela via, uma motoniveladora está sendo utilizada.
São Braz
A pedido de um morador do loteamento São Braz, José Veridiano da Silva, conhecido como Aranha, o gestor da Semosp, Thiago Souza, junto com o gestor do Planejamento, Gledson Oliveira, visitaram a rua 9, via que estava praticamente intransitável. Os gestores se comprometeram que ainda nesta semana dão uma solução para a comunidade.
Jardim Mariana
Com o projeto em mãos, os secretários de Obras e do Planejamento percorreram as vias do loteamento Jardim Mariana para visualizar as ruas que serão calçadas na região. De acordo com o projeto, todo o anel viário será calçado, fato que facilitará o retorno da linha de ônibus que circulava pelo local.