O processo faz parte do Programa de regularização fundiária e beneficiou cerca de 200 famílias do loteamento.
A Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e a Procuradoria Geral do Município (PGM), retomaram o processo de cadastramento social do Programa de Regularização Fundiária (REURB). Os técnicos da Seplan realizaram o cadastramento dos imóveis do Loteamento Vassouras, no Albano Franco, passíveis de REURB.
O Programa tem como objetivo legalizar de forma gratuita as escrituras de imóveis para famílias socorrenses de baixa renda. Além disso, a regularização garante segurança jurídica e valorização dos imóveis. No loteamento, cerca de 200 residências passaram pelo processo de REURB.
Hallison de Sousa, secretário de Planejamento, falou sobre a importância do Programa e também de outras localidades que serão atendidas. “Nosso trabalho aqui é ajudar essas famílias a garantir uma segurança jurídica e regularizar as documentações durante o processo. Aqui no Loteamento Vassouras já estamos quase finalizando as regularizações e daqui para frente também trabalharemos para chegar em localidades como o Loteamento Palmares e o Terra Prometida”, disse.
Edison Santos, morador do Loteamento Vassouras há 5 anos, disse que está muito feliz por finalmente poder regularizar todos os documentos de sua casa e ainda agradeceu à prefeitura pela oportunidade.