Início Notícias Servidora da Saúde de Socorro tem estudo sobre Covid-19 publicado em revista...

Servidora da Saúde de Socorro tem estudo sobre Covid-19 publicado em revista da Universidade de Oxford

O estudo sobre a Covid-19 é um dos temas mais importantes durante a pandemia, e este avança diariamente com a publicação de artigos e estudos ao redor do mundo. A servidora da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, Aline Marinho, de 35 anos, é biomédica, coordenadora do Laboratório Municipal de Socorro e Assessora Técnica do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/SE), e teve um artigo sobre o estudo das variantes da Covid-19 em Sergipe publicado na revista “Journal of Travel Medicine” da Universidade de Oxford.

A biomédica ficou extremamente feliz e emocionada com o reconhecimento do trabalho de pesquisa e com a publicação mundial na revista da Universidade de Oxford. Aline não conteve a empolgação ao contar o processo do desenvolvimento do artigo.

“A publicação do artigo teve como base a avaliação das linhagens do Coronavírus em Sergipe, desde o início da pandemia, em março de 2020, até meados de fevereiro de 2021”, explicou. Segundo Aline, o estudo foi feito mapeando as variantes do vírus em 147 pacientes e abordou a detecção das 11 linhagens rastreadas em Sergipe.

De acordo com Aline, a publicação também serve como um alerta geral à população sobre o possível risco de reinfecção pelo novo Coronavírus. “Circulam diversas Fake News mostrando que a produção de anticorpos não permite que o indivíduo pegue Covid novamente, o que não é verdade, pois existem diversas variantes do vírus”, explicou.

ORGULHO PARA SOCORRO

Com determinação e força, Aline Marinho confirmou que o trabalho não acabou com essa publicação e que são necessários mais estudos aprofundados para um mapeamento maior das variantes. “O trabalho está apenas começando, é um caminho longo, mas que vale a pena ser percorrido. Essa não é uma conquista apenas minha, mas de todos, porque posso levar esse desenvolvimento para todos”, disse.

Com muito orgulho, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria de Saúde, parabeniza Aline Marinho pelo reconhecimento e pelo trabalho incansável que vem desenvolvendo.