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Servidores da Prefeitura participam de curso de Excelência em Atendimento ao Cidadão

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Serão dois dias de treinamento realizados em parceria com a Universidade Tiradentes

Inovando mais uma vez na prestação de serviço ao cidadão e capacitação dos servidores a Prefeitura de Nossa do Socorro, através da Secretaria Municipal da Administração (Semad), iniciou nesta quinta-feira, 22, mais um curso para os trabalhadores da Gestão Municipal. Desta vez o tema escolhido foi a “Excelência no atendimento ao cidadão”, realizado em parceria com a Universidade Tiradentes. 

De acordo com coordenadora do Programa de Qualificação do Servidor (PQS), Priscila Alves, o curso teve como foco os atendentes que trabalham na Gestão Municipal. “Selecionamos, na parte de secretariado, até dois servidores de cada secretaria. Dessa forma garantimos que representantes de todos os setores pudessem estar presentes. Com esse curso buscamos proporcionar aos cidadãos um atendimento mais humanizado e caloroso, garantindo resultados mais rápidos e efetivos na busca de soluções”, comentou. 

A chefe do cerimonial da Prefeitura, Thays Moreira, foi uma das participantes e destacou a importância de oferecer cursos como estes para os trabalhadores. “Capacitações como estas são de grande importância, pois a cada dia lidamos diretamente com o público. Esses cursos são muito proveitosos e gratificantes, para que podemos humanizar os atendimentos é atender de forma mais abrangente as necessidades do cidadão, que por vezes chega necessitando muito mais de atenção”, afirma. 

O curso foi ministrado pelos professores Andrew, Maísa e José Walter, que é coordenador do curso de Administração da Unit, e destacou o objetivo do conteúdo passado. “Quem lida diretamente com o atendimento precisa atentar para várias formas de abordagem, afinal são essas pessoas que são a cara do seu setor, da sua secretaria e consequentemente, da Prefeitura. Temos que enxergar o cidadão como um cliente e assim oferecer excelência na organização do trabalho, atendimento presencial e ao telefone, respostas por e-mail e etc”, detalha.

Ainda segundo José Walter, a postura e a vestimenta do servidor também influenciam nesse processo. “Queremos mostrar a todos os participantes a forma correta de falar, vestir, da sua postura, autocontrole, pois tudo isso contribui para a excelência do atendimento. Eles precisam conhecer às necessidades dos cidadãos, em seus setores, para assim atuar de maneira efetiva. Prestando um serviço para o bem público, desburocratizando”, finaliza. 

A capacitação continua na sexta-feira, 23, no pólo de educação da Universidade Tiradentes, localizado no Shopping Prêmio. 

Por: Gabriele Frades

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