Início Educação Servidores da Semed apadrinham crianças e adolescentes em acolhimento institucional

Servidores da Semed apadrinham crianças e adolescentes em acolhimento institucional

256
0

Natal é tempo de celebrar o nascimento do menino Jesus e a solidariedade também toma conta de todos

Com o objetivo de realizar os sonhos e manter a magia da data, neste ano, de maneira voluntária, os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) receberam na manhã desta segunda-feira, 09, as cartas enviadas pelas crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente nas entidades de Nossa Senhora do Socorro.

Para a secretária Municipal de Educação, professora Josevanda Franco, que além de educadora é operadora de direitos da criança e do adolescente, “ações de solidariedade precisam ser praticadas durante todo ano, mas no período natalino, especialmente para crianças e adolescentes temporariamente acolhidos, é muito significativo”, expressa.

Pedidos

Nas cartas, os acolhidos expressam o desejo de receber itens como brinquedos, roupas, tênis e materiais escolares. Mais de 80% dos pedidos tratam de kits com material escolar.

Arrecadação

A coordenação os trabalhos de aquisição e montagem dos kits e dos demais presentes, ficou sob a responsabilidade da professora Fabiana Araújo, que coordenará, a partir de 2020, o Núcleo de Educação em Direitos Humanos e Práticas Restaurativas da Semed.
De acordo com a professora Fabiana Araújo, essa iniciativa da secretária de educação tocou profundamente a todos da Semed.

“Ações como essa, nos aproxima cada vez mais da divindade, pois nossas crianças e adolescentes são como anjos aqui na Terra que Deus nos deu a guarda e a responsabilidade de cuidarmos. Infelizmente, essas crianças e adolescentes foram privados de estar no seio de uma família. Mas, com a ajuda de todos, iremos proporcionar a troca de presentes e tenho certeza q fará a diferença na vida de cada um, envolvido no processo”, confessou Fabiana Araújo.

A participação fraterna dos servidores da Semed reforça o compromisso de um grupo que se esmera para oferecer às crianças e aos adolescentes socorrense o carinho e a atenção de que são detentoras.

COMPARTILHAR