Na manhã desta quinta-feira, 16, a Secretaria de Obras e Planejamento de Nossa Senhora do Socorro participou da Conferência Territorial do Plano Plurianual participativo do Estado. O encontro aconteceu no Colégio José do Prado Franco, no Marcos Freire I.
A representante da Secretaria de Obras e Planejamento, Michele Marry, esteve presente durante todo o encontro. “Fizemos a organização do evento e fornecemos a estrutura para atender todos os municípios que fazem parte da Grande Aracaju onde visa a melhoria do desenvolvimento dessas regiões “.
A Conferência Territorial tem como objetivo atender os anseios da comunidade. “Esse projeto é uma parceria do Governo do Estado junto à Prefeitura de Socorro. Na ocasião a comunidade é ouvida e fala dos seus anseios para que possam ser atendidos da melhor forma possível. Os secretários e vereadores do município também participam e debatem sobre projetos e políticas públicas”, explica a diretora do Colégio José do Prado Franco, Djanira Nascimento.
“Acho importante não só para o município, mas para todo o Estado. Agradeço a Secretaria de Planejamento que está trazendo para Socorro a conferência onde estamos debatendo e definindo prioridades para o crescimento do nosso município”, falou Aldon, vereador de Nossa Senhora do Socorro.
A conferência do PPA Participativo está em sua sétima edição e a diretora do Planejamento Participativo, Fernanda Lopes Cruz , esclareceu as dúvidas da sociedade. “Vimos ouvir a sociedade para a elaboração do plano do governo que põem à par qual a ação correta que o governo deve ter ao executar suas ações durante os próximos quatro anos, sempre embasadas na participação popular e para que esse processo seja de forma participativa”, esclareceu.
O encontro foi dividido em 2 etapas. Primeiro, a apresentação e em seguida oficinas divididas em grupos que debateram temas como: promoção da cidadania e segurança, agropecuária, infraestrutura e desenvolvimento urbano, educação , cultura e esporte, saúde e qualidade de vida.
O evento contou ainda com a presença do secretário de planejamento e obras Eliel Felipe, Manoel Messias, secretário de Meio Ambiente e os vereadores Aldon e Rodrigues.