Início Saúde SMS E SMTT realizam blitz educativa de prevenção às ISTs, Covid-19 e...

SMS E SMTT realizam blitz educativa de prevenção às ISTs, Covid-19 e acidentes de trânsito

24
0

Com o objetivo de conscientizar a população socorrense a respeito da prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), a Covid-19 e aos acidentes de trânsito, na manhã desta sexta-feira, 9, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realizou uma blitz educativa no bairro João Alves. Além das orientações, as equipes também distribuíram panfletos e preservativos masculinos e femininos, tanto aos condutores quanto aos passageiros.

A blitz educativa funcionou por meio de uma abordagem aos veículos de transportes particulares e públicos que transitaram pela via naquele momento. A SMS contou com as equipes da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária para intensificar os meios de prevenção às IST’s e a Covid-19. “Aproveitamos o início do carnaval para passar para a população a necessidade da prevenção. É muito importante que todos se previnam, para que assim seja possível combater as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e a Covid-19. O objetivo principal é conscientizar a população que o carnaval seguro é o carnaval com prevenção”, disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Taciana Santos Albuquerque do Ó.

O supervisor de trânsito, Genival Ferreira, destaca o que foi enfatizado pela equipe da SMTT. “A SMTT, engajada em reduzir o máximo número de acidentes que aumentam neste período de festa, pensou na blitz educativa com o propósito de orientar os condutores que neste carnaval a brincadeira deve existir, mas é importante lembrar que não se deve misturar direção com bebida alcoólica, falar ao celular e dirigir ao mesmo tempo, e deve sempre prestar atenção nas regras de trânsito”, ressalta o supervisor de trânsito.

O porteiro, Caio Santos, estava passando pela avenida quando foi surpreendido pela blitz. “Esse trabalho é muito importante, pois conscientizam os motoristas, motociclistas e passageiros a tudo que é tão importante nesse período de festa. Nós já sabemos as informações, mas esse trabalho de alerta é necessário, pois relembra a importância de usar preservativo, tomar as vacinas contra a Covid-19 e respeitar as leis de trânsito”, enfatiza o porteiro.

COMPARTILHAR