Início Esporte e Lazer Socorrense é campeão da segundona

Socorrense é campeão da segundona

58
0

O Socorrense empata fora de casa e garante a vaga na primeira divisão do futebol estadual em 2011 e ainda garante o título do campeonato sergipano da segunda divisão com um rodada de antecedência. Com o empate em 2×2 na cidade de Boquim, o Socorrense chega aos 10 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhuma das três equipes que ainda irão lutar na última rodada pela segunda e última vaga na elite do futebol no ano que vem. No outro jogo da rodada, Dorense e Estanciano também empataram em 2×2 e continuam com chances de classificação.

No jogo o time da casa que precisava da vitória foi pra cima e conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo com um gol do atacante Abelha, o Socorrense teve boas chances para empatar, mas foi para o intervalo com a derrota parcial. No segundo tempo, o técnico Pimenta tirou o volante Vando e voltou com o meia-atacante Thiago, deixando a equipe do Socorrense bem mais ofensiva. A mudança deu resultado e logo após ter um gol anulado por impedimento do atacante Fio, o time de Socorro empatou com o capitão Luis Cláudio empurrando a bola para dentro do gol. O empate já era bom, mas a pressão socorrense continuou e minutos depois, Fio de cabeça fez o gol da virada. Apesar do péssimo gramado do campo do SESI em Boquim o jogo ficou emocionante, o time de casa resolveu ir pra cima do adversário tendo o jogo aéreo como a arma principal. Depois de duas ótima defesas do goleiro Rudson, a insistência do Boquinhense deu resultado e Fábio Júnior fez o gol de empate nos minutos finais. No último lance da partida o lateral

Pedrinho do Socorrense avançou livre no contrataque e perdeu um gol incrível. Com o empate em Boquim e o empate em Dores, a torcida socorrense que compareceu ao estádio fez a festa com os jogadores e a diretoria ali mesmo dentro do campo.

Domingo o Socorrense faz o último jogo da segundona contra o Estanciano na Vila Operária em Estância e no retorno à Nossa Senhora do Socorro, a diretoria promete fazer uma grande festa para receber os heróis de uma conquista inédita para o município que implantou com sucesso o futebol profissional no ano de 2010. O presidente Dalmo Prata ressaltou que o primeiro passo já foi dado e que agora é pensar num desafio ainda maior para o futebol socorrense: ”Nós que moramos e vivemos em Socorro temos que pensar grande e com todo o apoio do Prefeito Fábio Henrique e dos desportistas de nosso município, eu tenho certeza que esse projeto ainda vai dar muitas alegrias ao povo socorrense.” Dalmo ressaltou ainda a luta e o empenho dos jogadores e comissão técnica e todos os amigos que ajudaram a transformar em realidade um sonho antigo do povo de Nossa Senhora do Socorro.

COMPARTILHAR