A Associação Desportiva Socorrense conquista mais um título inédito para o esporte de Nossa Senhora do Socorro. Depois do futebol profissional sagrar-se campeão da segunda divisão estadual, foi a vez do time de futsal do Socorrense derrubar o favoritismo do Internacional de Ribeirópolis, para conquistar o título de campeão invicto do campeonato sergipano de futsal, categoria sub-20.
O jogo decisivo foi realizado no ginásio do SESI do conjunto Augusto Franco em Aracaju e no primeiro tempo o time de Ribeirópolis, atual campeão e comandado pelo pernambucano Amadeu, abriu 3×1 no placar e foi para o intervalo com uma vantagem considerável. Mas no segundo tempo valeu a melhor qualidade do elenco do Socorrense que tinha um banco de suplentes melhor e conseguiu o empate com dois gols do pivô Devid.
O empate levou a decisão para a prorrogação e com o apoio da torcida que compareceu em bom número ao ginásio na capital, o Socorrense demonstrou melhor preparo físico e foi mais competente na finalização. O gol do título foi marcado pelo garoto Matheus do povoado Oiteiros, jogador de apenas 17 anos que já havia feito o primeiro gol da partida. Destaque também para o goleiro Jiorgio que no último minuto da prorrogação defendeu um tiro livre sem barreira cobrado por Amadeu, que também é jogador da seleção brasileira sub-20.
Com o apito final, a torcida que compareceu ao ginásio invadiu a quadra para festejar o título inédito do campeonato estadual sub-20. Na campanha da equipe que é formada completamente por atletas do município, foram cinco jogos, com três vitórias e dois empates. O time campeão é comandado pelo secretário adjunto de esporte e lazer, Fábio Teles, que nas horas vagas trabalha como técnico de futsal.
“Para nós foi uma alegria em dose dupla, primeiro conquistamos o título da segundona e a vaga na primeira divisão do futebol profissional, aí no dia seguinte a gente consegue um título inédito no futsal contra uma equipe que, além de ser atual campeão estadual e brasileira, ainda tem jogador campeão sulamericano de futsal”, declarou.
Segundo ele, o esporte socorrense está no caminho certo e tem tudo para continuar brilhando em todas as modalidades. Fábio Teles destacou ainda a garra e a força de vontade de todos os garotos que fizeram parte da equipe. O secretário adjunto ressaltou também o apoio imprescindível que o prefeito Fábio Henrique tem dado ao esporte de Nossa Senhora do Socorro. “o esporte de Socorro se divide em duas épocas: antes e depois do Prefeito Fábio Henrique”, disse.
O título estadual garante ao Socorrense o direito de participar da Taça Brasil de clubes em 2011, representando o estado de Sergipe na primeira divisão da categoria sub-20 na competição nacional. A competição acontece ainda no primeiro semestre e está prevista para ser disputada no estado de Pernambuco que comemora 50 anos de futsal.