Depois de um empate sem gols, Socorrense e Olímpico voltaram a se enfrentar e equipe siri levou a melhor
As equipes do Socorrense e Olímpico de Itabaianinha voltaram a se enfrentar na tarde de ontem, 19, no Estádio Welligton Elias, em Nossa Senhora do Socorro. O primeiro tempo do jogo foi pouco movimentado, com raras oportunidades de gols, mas uma atuação marcante e com algumas defesas importantes do goleiro Jonathas, que ajudou o time siri a segurar o empate sem gols, resultado que levava a decisão para as penalidades máximas.
Já no segundo tempo as oportunidades apareceram e a partida ficou eletrizante, com chances para os dois lados e os goleiros sendo os destaques da etapa complementar. De tanto insistir em marcar, a equipe de Socorro chegou ao gol na metade do segundo tempo. Após cruzamento de Joelton, o jogador Léo do Olímpico tentou cortar e acabou desviando para o próprio gol, fazendo a festa da torcida de Nossa Senhora do Socorro.
Quando tudo parecia decidido, aos 47 minutos do segundo tempo, após bate e rebate na área, o Olímpico chegou ao empate com Dinda, jogando um balde de água fria no time do socorrense e na torcida do “siri”, que já comemorava o título. Com o fim da partida em 1 a 1, o título foi disputado nos pênaltis.
Na decisão das penalidades, os grandes destaques do lado do Socorrense foram o lateral esquerdo Wilians, convertendo a última cobrança do time da casa e o goleiro Jonathas, foi decisivo mais uma vez, fazendo duas defesas.
O lateral esquerdo Willians falou sobre o jogo e agradeceu ao treinador pela oportunidade. “Trabalhamos forte durante todo campeonato. Agradeço ao treinador Edilson pela a oportunidade nessas duas finais, onde pude bater o pênalti. Estou muito feliz com os nossos resultados, onde consegui, junto com a minha equipe, ser campeão já no meu primeiro ano como profissional. Dedico esse gol a Deus, a minha família e a esse grupo”, declarou o atleta.
Mas o grande destaque da decisão foi o goleiro Jonathas, que também falou sobre a partida. “Esse resultado maravilhoso é fruto do nosso trabalho e Deus nos honrou. Dedico essa vitória ao meu pai e todos aqueles que lutaram com a gente do Socorrense”, agradece. Vale destacar o apoio oferecido da prefeitura ao time, que foi de fundamental importância para o acesso e em seguida o título do campeonato sergipano série A2.
Por: Wallison Oliveira
Fotos: Atila Souza
Confira galeria de fotos!