Com um placar de 3 x 0, o Socorrense venceu o Dorense e fica precisando de apenas um ponto, em dois jogos, para subir a divisão de elite do futebol sergipano. O jogo aconteceu logo após a inauguração do Estádio Wellington Elias da Paixão, o Lelesão, no Marcos Freire I, que ficou pequeno para a quantidade de torcedores que prestigiaram a partida neste domingo, 12.
Aos noves minutos cravados do primeiro tempo, o número 11 do Socorrense, Fio, recebeu um cruzamento e de cabeça colocou a bola no fundo da rede adversária. Ainda no primeiro tempo, o jogador Júnior, número 8 do time da casa, marcou dois gols, um aos 19 minutos e 30 segundos e o outro aos trinta e quatro minutos.
O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, é um dos torcedores mais fieis do time. “Sempre acompanho todas a partidas do Socorrense, mesmo fora do município. Socorro precisava ter uma equipe profissional no futebol e esse sonho virou realidade, agora vamos para a 1ª divisão e sonhar cada vez mais alto”, disse.
Para o autor de dois gols, Júnior, o jogo foi emocionante. “Estávamos engasgados com a equipe do Dorense, perdemos dois jogos para eles e não podíamos perder logo hoje, neste momento de festa e alegria. Por isso demos a volta por cima e não decepcionamos a nossa torcida que compareceu ao campo”, disse.
O presidente do Socorrense, Dalmo Prata, mostrou toda sua satisfação com a vitória da equipe. “Hoje é a maior festa do futebol de Socorro, o nosso time mostrou competência e a torcida marcou presença para incentivar a nossa equipe”, comentou.
Torcedor do time da casa, Adidelson Santos, ficou feliz com a vitória da sua equipe. “O Socorrense jogou com garra e determinação e mostrou que tem futebol para jogar na divisão de elite do Campeonato Sergipano. Não podíamos perder para o Dorense mais uma vez e ainda mais nesse momento de festa do esporte”, frisou.
Com essa vitória o Socorrense está matematicamente classificado para a 1ª Divisão. A próxima rodada será em Boquim, na quarta-feira, disputada entre o Socorrense e o Boquinhense.