Início Educação Socorrenses prestigiam o espetáculo do Programa Arte na Escola

Socorrenses prestigiam o espetáculo do Programa Arte na Escola

374
0

O espetáculo “Nossas Raízes”, realizado na última sexta-feira, 13, no Sesi, do Conjunto Marcos Freire I, foi memorável e emocionante. Pela primeira vez, o Programa Arte na Escola, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu uma apresentação em Nossa Senhora do Socorro.

Durante a abertura do evento, o prefeito Padre Inaldo, elogiou o empenho e dedicação de todos os técnicos da Semed. “O Arte na Escola é um projeto da Semed que transforma a vida de muitos estudantes. É um espetáculo belíssimo e muito especial para o nosso município” , parabenizou.

Arte a serviço da educação

Reforçando o que foi exposto pelo prefeito, a secretária Municipal de Educação, professora Josevanda Mendonça Franco, destacou que o Arte na Escola é um importante instrumento que colabora na melhoria da qualidade da educação. “Foi difícil assistir ao espetáculo e conter a emoção. Quero agradecer aos alunos e pais que acreditam no Programa, reconheço que o empenho e dedicação da professora Anúbia Melo foi fundamental para o sucesso do espetáculo”, disse Josevada Mendoça Franco, ao agradecer a toda equipe da Semed e ao anunciar que Nossa Senhora do Socorro será, em breve, uma referência em educação pública de qualidade.

Espetáculo “Nossas Raízes”

Todos os anos o espetáculo conta com temáticas pedagógicas que colaboram na formação do indivíduo. Além disso, a iniciativa colabora na formação integral das crianças, adolescentes e jovens.

Segundo a coordenadora Anúbia Tavares, o tema deste ano “Nossas Raízes”, propõe a construção da própria identidade, pela valorização do povo socorrense. “Faço um agradecimento especial para toda nossa equipe do Arte na Escola. Quero agradecer à secretária que desde o primeiro momento abraçou o Programa, ao nosso prefeito pela continuidade deste trabalho, aos pais que acompanham, aos nossos motoristas”, expôs.

Envolvimento dos alunos

Para a bailarina com deficiência física, Camilla Feitosa Oliveira, é maravilhoso fazer parte do Arte da Escolar. “É muito bom saber que mesmo com as nossas limitações, a nossa deficiência, existe a possibilidade de inserção no universo artístico. É gratificante fazer parte de um grupo tão bonito”.

Para o integrante do Programa, Breno da Silva dos Anjos, o Arte na Escola representa mais que um grupo artístico. “Há quatro anos faço parte do grupo. Dançar é sinônimo de superação, tenho orgulho por fazer parte desta família”, afirmou.

 

A diarista, Normélia Aquino, não conteve a emoção ao assistir à apresentação da filha de quatro anos e estudante da E.M. Padre Pedro. “O espetáculo é lindo, fico feliz em saber que minha filha participa de uma iniciativa tão transformadora como o Arte na Escola”, declarou.

Para a pequena Maria Cecília, aluna do 3° ano, da E. M. Maria da Conceição Cruz Vasconcelos, é motivo de felicidade fazer parte do Arte na Escola. “ Amo dançar e confesso que antes da apresentação fico ansiosa”, complementou.

Arte na Escola

O Programa Arte na Escola colabora na formação dos estudantes ao permitir a imersão no universo artístico. Dessa maneira, contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento intelectual e na formação das crianças e adolescentes. A iniciativa tem 15 anos de existência e, ao longo da sua história, já se consolidou e conquistou destaque no cenário cultural sergipano.

Por: Lívia Lessa

Foto: Neandes Rafael

Confira a Galeria:

 

COMPARTILHAR