Início Assistência Social Socorro assina termos de colaboração para execução de projetos voltados à proteção...

Socorro assina termos de colaboração para execução de projetos voltados à proteção de crianças e adolescentes

33
0

 

 

Visando a proteção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente de Nossa Senhora do Socorro, o município, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), assinou junto às Organizações da Sociedade Civil (OCSs), nesta quarta-feira, 18, os termos de compromisso para a execução de projetos voltados ao combate da automutilação e o enfrentamento à drogadição.

 

O Instituto Cultural e Esportivo de Sergipe – Piabinhas do São Braz e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Nossa senhora do Socorro – Apae foram as entidades contempladas pelo Edital de Chamamento Público 002/2023/SEMAS/FMDCA, e executarão as atividades com recursos oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) nos próximos 12 meses. Sendo que a Apae irá trabalhar um projeto de enfrentamento ao suicídio e automutilação para crianças e adolescentes, já o Piabinhas vai realizar um projeto de enfrentamento à drogadição para adolescentes.

 

O prefeito Padre Inaldo, em sua fala, ressaltou a importância desses projetos para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes do município, o gestor ainda destacou que a parceria com as OCSs é fundamental para a efetivação dessas ações e reafirmou o compromisso da administração municipal em investir na proteção da juventude socorrense.

 

O presidente do CMDCA, Aloísio Júnior, que também participou da assinatura, enfatizou a relevância dos temas envolvidos nos projetos selecionados. “O CMDCA está comprometido em promover políticas públicas eficazes para prevenir a automutilação, o suicídio e o uso de drogas entre crianças e adolescentes de Socorro. Além disso, é extremamente importante a articulação entre diferentes atores sociais para efetivar pautas levantadas pelos adolescentes na 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

 

A secretária de Assistência Social de Socorro, Aída Almeida, complementou as explanações destacando o papel da pasta na coordenação das ações e na fiscalização dos recursos destinados aos projetos. Ela reforçou o compromisso da Secretaria em oferecer o suporte necessário às entidades contempladas, garantindo que os recursos sejam aplicados de forma transparente e eficiente. “É fundamental trabalhar de forma integrada com as Organizações da Sociedade Civil para alcançarmos bons resultados na proteção da infância e adolescência em Socorro”, destacou a secretária.

 

Com a assinatura dos termos de colaboração e o início das atividades, Socorro dará um importante passo no combate à automutilação, ao suicídio e à drogadição entre crianças e adolescentes. O município busca promover uma sociedade mais segura e acolhedora, onde os direitos e a integridade dos jovens socorrenses sejam preservados, e será com o apoio da Prefeitura, do CMDCA e da Secretaria de Assistência Social que os projetos irão alcançar resultados transformadores na vida dos beneficiários.

COMPARTILHAR