Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), conquista o Prêmio Professores do Brasil. Dessa vez, a premiação foi para a categoria “Creche”, da etapa estadual, onde duas professoras da Creche Vovô Jason, do Conjunto Jardim, receberam o prêmio de melhores professoras do ano.
“Agora em 2018, nesta 11ª edição, fomos premiados a nível estadual. Essa é a segunda vez que temos êxito com os trabalhos desenvolvidos na creche e o reconhecimento disso é a premiação de hoje. Nossa meta agora é que nos próximos anos não só as creches, mas todas as escolas participem dessa premiação. É muito satisfatório para nós, da Semed, receber esse prêmio, pois desenvolvemos um trabalho para desmistificar a ideia de que creche é apenas um lugar para cuidar. Nós cuidamos, mas ensinamos também. Desde o berçário”, destacou a coordenadora da Educação Infantil, Lígia Bitencourt.
Para a professora Géssyca Ferreira, que conquistou o 1° lugar com o projeto “Uma doce descoberta no ‘Jardim’ – Os animais do lugar onde vivo”, essa premiação foi o reconhecimento de um trabalho realizado com muita dedicação para as crianças do município. “Já trabalhei em outras séries, mas me descobri na creche e não pretendo mais sair. O projeto campeão foi desenvolvido de acordo com as vivências dos alunos, em especial sobre o lugar que eles pertencem, que é o Conjunto Jardim”, explicou.
O trabalho nas creches foi tão bem desenvolvido, que o 2° lugar do Prêmio Professores do Brasil 2018 também foi para o município de Socorro. “Foi com o projeto ‘Brincando e experimentando, assim me conheço e conheço o mundo’, que conquistei a premiação. Desenvolvi com muito amor esse trabalho e estou muito feliz recebendo o prêmio. Estou quase me aposentando e nunca havia recebido uma premiação. Amei”, relatou a professora Maria do Carmo.
Por: Isadora Pinho
Fotos: Edilson Menezes