Dos 75 municípios do Estado de Sergipe, apenas 16 possuem regularidade fiscal, e Nossa Senhora do Socorro está entre eles. Esse é apenas um dos muitos motivos que a prefeitura da cidade, através da Secretaria da Fazenda, têm o que comemorar nesses dois anos da gestão administrativa do prefeito Fábio Henrique. “Tivemos um ponto negativo com a queda de arrecadação, principalmente no segundo semestre do ano passado. Mas, também tivemos muitos pontos positivos, a exemplo da regularidade da folha de pagamento, inclusive com antecipações”, informou o secretário da Fazenda, Carlos Américo.
Segundo ele, entre os pontos positivos que ajudaram no desenvolvimento do município de Socorro, também está a implantação da Certidão de Tributos via online, assim como diversas melhorias no processo de concessão de alvarás e a inclusão do contribuinte, seja como pessoa jurídica ou pessoa física. “Tivemos ainda resultados positivíssimos na inspeção feita pelo Tribunal de Contas de Sergipe, com relação a licitações e pagamentos, chegando ao ponto de não haver mais ressalvas em nenhum processo licitatório da prefeitura de Socorro”, destacou o secretário.
Novidades – Carlos Américo informou que a transparência das informações financeiras do município de Nossa Senhora do Socorro será mantida e aperfeiçoada em 2011. “Neste ano, teremos ainda o cadastro 'multifinalitário' do município, que mapeará todos os terrenos e habitações da cidade”, destacou. Outra novidade para este ano, de acordo com ele, será a implantação do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros 2 (PNAFM 2).
“Esse será o novo projeto de modernização administrativa para Socorro”, frisou o secretário, ao ressaltar que no planejamento das atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Fazenda está a manutenção de tudo que vem dando certo neses dois anos da gestão administrativa do prefeito Fábio Henrique.