Início Juventude Socorro realiza Conferência da Juventude

Socorro realiza Conferência da Juventude

60
0

Alunos, diretores e membros estudantis de Nossa Senhora do Socorro participaram desta quinta-feira, 15, da 2° Conferencia Municipal da Juventude que aconteceu no Sesi Venúzia Franco, localizado no Conjunto Marcos Freire I. Na ocasião estiveram presentes cerca 300 alunos, onde discutiram, analisaram e criaram projetos destinados aos estudantes.

Com o tema: 'Conquistar direitos de desenvolver o Brasil com a Juventude', foram tratados assuntos de interesse da juventude. A coordenadora do encontro no município, Michele Marry, destaca a importância da participação dos jovens na elaboração de projetos. “Vamos discutir junto aos jovens políticas públicas e que serão levadas para o Estado e se aprovadas, levadas para a União”, falou.

Durante o evento os jovens formaram grupos e discutiram pontos e prioridades. Cada grupo representou uma escola e juntos sintetizaram idéias de projetos a serem ingressados nas mesmas. Além de grupos culturais apresentados pelos próprios alunos. O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, esteve no local e cumprimentou todos os presentes no evento. “Temos vários projetos educacionais nas escolas, mas agora é a vez dos jovens expressar seus ideais”, afirmou.

O secretário da Juventude, Elmo Paixão, agradeceu a presença dos jovens. “É um momento muito importante para os jovens. Nesse dia discutem  pontos específicos e abordam as necessidades que cada escola. São os alunos que sabem o que precisam e nada melhor do que os mesmos para expor suas necessidades”, afirmou o secretário.

“Juventude é sinônimo de democracia, toda democracia tem seus deveres e obrigações. Discutir temas e explorá-los é essencial para esses jovens. Todos temos direito de lutar pelos nossos ideais discutir e levar a sério cada passo conquistado. É de grande relevância que esses jovens imponham seus direitos e lutem pela conquista de melhorias”, disse o deputado estadual Capitão Samuel Barreto.

O secretário de municipal de Educação, Wellington Mangueira, falou da sua luta na juventude e aconselhou os jovens. “Todos devem agarrar essa oportunidade de expor idéias, lutar pela necessidade de cada escola. Estou de braços abertos para ajudar no que for preciso, mas, façam suas exigências de forma correta e digna, assim, iremos obter um bom resultado”, esclareceu.

A coordenadora do Colégio Poeta José Sampaio, localizado no Parque dos Faróis, destacou a participação dos alunos de forma positiva para todos. “A conferência estimula a criação de projetos, além de trazer muitos benefício para a classe juvenil”, explica Nívia Regina dos Santos. Estiveram presentes no evento representantes da União da Juventude Socialista – UJS -, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – Ubes -, e secretário de Saúde, Saulo Eloy Filho.

COMPARTILHAR