Início Educação Socorro realiza o II Congresso Municipal da Educação

Socorro realiza o II Congresso Municipal da Educação

46
0

Com o intuito primordial de fazer uma ampla consulta à comunidade, os professores, coordenadores diretores e estudantes de Nossa Senhora do Socorro, fazendo com que as ações do poder público municipal sejam lastreadas em indicadores sociais necessários como primeira etapa na construção do Plano Municipal da Educação, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Educação realizou nesta quarta-feira, 23, no Sesi, localizado no conjunto Marcos Freire I, a abertura do II Congresso Municipal de Educação.

A mesa diretora do encontro foi composta pelo secretário da Educação do município, Wellington Mangueira; pelo deputado estadual Zé Franco, pelos secretários municipais do Meio Ambiente, Manoel Messias Vasconcelos e do Esporte, Roberto Wagner, o Betinho; além de representantes de pais de alunos e do Conselho Municipal da Educação.

O evento, que vai até o dia 26 de novembro, foi aberto com a apresentação do grupo de alunos da Escola Municipal Padre Pedro, localizada no conjunto João Alves, e com a fala da coordenadora do Plano Municipal da Educação, Josefa Neide Nascimento, que cumprimentou os participantes e afirmou que a segunda edição do Congresso tem um peso ainda maior que a primeira por debater os anseios de todos que fazem a educação de Socorro.

O secretário municipal da Educação e também professor, Wellington Mangueira, destacou a importância da ocasião. "Este Congresso é um marco para a cidade de Nossa Senhora do Socorro, pois, serão tratados assuntos transcendentais, ou seja, projetos  que serão organizados para serem utilizados nos próximos 10 anos na educação dos estudantes do município. Aproveito para agradecer o apoio total do prefeito Fábio Henrique, a quem estive representando por estar em Brasília em busca de recursos para os munícipes e do deputado Zé Franco que nos representa muito bem na Assembleia Legislativa", ressaltou.

O consultor contratado para realizar a implantação do Plano Municipal da Educação, Fernando Lins, elogiou a iniciativa da Prefeitura. "O plano será transformado em uma lei decenal, que independerá da mudança ou não de prefeito e terá todas as orientações necessárias para implantar políticas públicas que melhorem a educação socorrense.   Fiquei muito feliz por ter sido convidado para participar desta implantação como aposentado, pois, voltei a trabalhar e principalmente como educador porque todos os municípios até 2014 terão que elaborar os seus planos e como estou vendo de perto, Socorro demonstrou sua vontade e preocupação com o assunto e saiu à frente", disse.

Assim como Lins, professores e diretores mostraram-se satisfeitos com a ação da administração do município. "Este evento é de grande valia porque abre um espaço onde não só professores, mas também pais e alunos podem participar e expor suas sugestões para a construção de políticas públicas para a educação do  município", disse o professor da Escola Municipal Neuzice Barreto, Paulo Bárbara.

"Achei a realização deste Congresso de suma importância para o desenvolvimento educacional da nossa cidade. Veio no momento certo, era uma coisa que vai nortear todas as ações futuras e benéficas para a educação dos nossos jovens e crianças", frisou a diretora da Escola Municipal Padre Pedro, Luciana dos Santos.

Na oportunidade, o deputado e ex-prefeito Zé Franco fez um breve discurso. "Agradeço a Mangueira pelas belas palavras direcionadas a mim e quero dizer que vim aqui parabenizar todos vocês que fazem a rede educacional do município pelo respeito, amor, dedicação, empenho e responsabilidade que têm com nossos estudantes. Dou os parabéns também ao meu amigo e irmão Fábio Henrique que não esteve presente neste belíssimo evento por estar em Brasília travando uma luta para trazer recursos e desenvolver ainda mais nossa Socorro", enfatizou.

Estiveram presentes ainda os secretários municipais da Comunicação, Henrique Matos, do Transporte, Givaldo Góis e do executivo do Meio Ambiente José Adidelson dos Santos, como também líderes comunitários.

COMPARTILHAR