Início Geral Socorro sai na frente no combate à Dengue

Socorro sai na frente no combate à Dengue

92
0

Apesar de Nossa Senhora do Socorro apresentar baixos índices de casos de Dengue, a Prefeitura continua a luta contra o mosquito transmissor da doença e partindo na frente dos outros municípios. O Mutirão de Combate à Dengue teve continuidade no sábado (dia 17), com uma caminhada educativa saindo da feira do Marcos Freire II até a ponte do João Alves. O objetivo da ação é combater o mosquito Aedes aegypti e conscientizar a população para o perigo da doença.

A iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde tem o intuito de alertar as pessoas sobre as formas de evitar a proliferação do mosquito, por meio da entrega de panfletos informativos e orientações feitas por 165 agentes de Saúde e Endemias. “Esse período, o do verão, é propício para o aumento da quantidade de larvas devido a variação de chuva e sol, fatores que facilitam a reprodução. Portanto, não podemos parar. Esta é apenas uma das primeiras ações de prevenção e orientação das pessoas e a determinação do prefeito é que devemos intensificar a cada dia o combate”, frisou a secretária da Saúde, Maria Cecília Araújo.

Durante a caminhada, Fábio Henrique solicitou aos socorrenses que ajudassem na batalha contra a Dengue. Ele repetiu por diversas vezes: “por favor, evitem jogar lixo nas ruas e acumular água parada. A prefeitura está fazendo a parte dela, mas precisa da ajuda da população para que o trabalho tenha sucesso. Ou combatemos a Dengue hoje, ou sofreremos as conseqüências amanhã. Tenho certeza de que juntos vamos acabar com esse mosquito”.

 

Socorrenses aprovam a iniciativa

“Achei muito boa a atitude do prefeito Fábio Henrique em sair nas ruas falando com o povo. Acho que dessa forma fica mais fácil de as pessoas perceberem a importância da sua participação na luta contra a Dengue”, disse a feirante Maria José dos Santos. O Mutirão organizado pela Prefeitura iniciou na última sexta-feira, nas comunidades do Guajará e da Palestina.

Acredito nesse Governo, sei que essa é a obrigação dele, mas o contato direto que tem com a gente comprova o compromisso que tem em melhorar a cada dia nossa saúde. Minha mãe já teve Dengue e só depois disso que passei a me preocupar e tomar os cuidados para evitar o surgimento do mosquito. Não deixo água parada, coloco garrafas de cabeça para baixo, tampo a caixa d’água e coloco areia nos vasos de planta”, afirmou a estudante e moradora do conjunto João Alves Vanessa de Oliveira.

COMPARTILHAR