Pelo sétimo ano consecutivo, o Município de Nossa Senhora do Socorro é palco do Concurso de Quadrilhas Juninas “Arrasta Pé” da TV Atalaia. Ao todo, 21 quadrilhas participarão do concurso que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, que disponibiliza os serviços das Secretarias de Comunicação, da Cultura, da Saúde com ambulâncias do SAU, Guarda Municipal e SMTT.
A primeira eliminatória ocorreu nesta segunda-feira, 15, no Ginásio de Esportes localizado na Sede do Município, e reuniu cinco quadrilhas que deram um show de cores nos figurinos, passos bem marcados e muita animação. Pela Chave A, se apresentaram as quadrilhas Balanço do Nordeste, da cidade de Umbaúba; Pisa na Brasa, de Indiaroba; Meu Sertão, representando o Município de Riachuelo; Amor Caipira, de Capela e Chamego Bom, que veio da cidade de Poço Verde.
O secretário de Comunicação, Henrique Matos destacou a importância do concurso como incentivo à cultura. “Esse concurso é muito importante, pois traz a cultura para o nosso Município. Além disso, é uma maneira de manter viva essa belíssima tradição que são as quadrilhas juninas. O concurso já virou uma tradição que faz parte dos festejos da nossa cidade, pois é um mês que o Município de Socorro está todo voltado para os festejos juninos, com o Forró Siri e as festas de São João no Conjunto Jardim e Parque dos Faróis”, afirmou.
Já o presidente da Liga das Quadrilhas Juninas de Aracaju e Sergipe (Liquaju-SE), Célio Torres, agradeceu o grande incentivo do prefeito Fábio Henrique nas sete edições do concurso realizadas em Nossa Senhora do Socorro. “Quando vemos um Município que apoia tanto um concurso como esse é muito gratificante. Aqui sempre contamos com muita organização, segurança e ótimo espaço para as apresentações. Agradecemos muito ao prefeito Fábio Henrique pela parceria e por manter viva essa tradição. E também ao público que sempre prestigia. E, ano que vem, esperamos estar aqui mais uma vez”, completou ele.
Quadrilheiros na torcida
Diferente do que acontecia em anos anteriores, este ano todas as etapas do concurso serão realizadas no Município de Nossa Senhora do Socorro. Quem adorou a novidade foi o marceneiro José Teles, morador do Porto Grande e marcador da quadrilha Xodó do Porto que, apesar de não está participando do concurso levou todo o grupo para prestigiar as apresentações.
“Se pudesse, eu estaria aí dentro, competindo e dançando muito, mas, infelizmente, esse ano não conseguimos patrocínio. E, já que não deu pra competir, estamos aqui para prestigiar, vibrar e torcer pela melhor quadrilha”, disse Teles.
Segunda eliminatória
Nesta terça-feira, 16, ocorre a segunda eliminatória, na qual outras cinco quadrilhas vão se apresentar. São elas: Acenda a Fogueira, Chapéu de Couro, Lumiar Ouro da Serra, Unidos do Velho Chico e Massacará. As apresentações começam às 19h30, no Ginásio de Esportes da Sede e a entrada é gratuita.
Chave A
As vencedoras da chave A foram:
Meu Sertão, de Riachuelo – primeira colocada
Xamego Bom, de Poço Verde – segunda colocada
Balanço do nordeste, Umbaúba – terceira colocada