Início Notícias Socorro sediará a abertura da Campanha Estadual contra a Dengue

Socorro sediará a abertura da Campanha Estadual contra a Dengue

61
0

Socorro sediará a abertura da Campanha Estadual contra a Dengue

 

 

Neste sábado, 20, o município de Nossa Senhora do Socorro sediará a abertura da Campanha Estadual contra a Dengue, o Dia “D”. O evento contará com uma caminhada de sensibilização, que terá início às 8h, em frente à Unidade de Saúde Gabriel Alves, localizada no Fernando Collor. A ação contará com a presença da secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, e percorrerá o final de linha e a Avenida Principal do conjunto.

 

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Socorro, Maysa Vieira, "o conjunto será dividido em 11 regiões, onde cada uma delas terá um supervisor da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e uma equipe formada por aproximadamente sete agentes de endemias, que visitarão todos os domicílios, realizando um tratamento focal e perifocal. A iniciativa será desenvolvida em parceria das secretarias de Obras e Serviços Públicos e Transportes do município”, informou.

 

Maysa Vieira informou, ainda, que as equipes de agentes de Saúde do município estão trabalhando diariamente para combater a Dengue, o que resultou em baixos índices de infestação predial. “Nossos agentes atuam todos os dias no município inteiro, fazendo um trabalho de sensibilização com a comunidade e de tratamento nas residências. Este ano tivemos apenas cinco casos confirmados da doença e nossos índices encontram-se em 0,45%, ou seja, apresentam baixo risco”, disse.

 

A coordenadora comentou sobre a expectativa e a importância do “Dia D”. “Ficamos bastante felizes em sediar esse evento. Aproveito para agradecer ao prefeito Fábio Henrique e ao secretário de Saúde de Socorro, Saulo Eloy Filho, pelo incentivo e preocupação com a cauda. Também pedimos o apoio da população socorrense, para que não acumulem água parada em suas residências e nos ajudem a evitar a proliferação do Aedes aegypti. A prefeitura está fazendo a parte dela, sensibilizando, realizando ações educativas mas sem a participação e o comprometimento da comunidade não teremos sucesso no combate a essa grave doença, que é a Dengue”, ressaltou.

COMPARTILHAR