Muitos socorrenses foram prestigiar a última tarde cultural promovida pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento ocorreu durante quatro dias na praça Getúlio Vargas, na sede do município, e contou com a organização da primeira-dama Sílvia Fontes.
As tardes culturais surgiram como opção de diversão durante os festejos juninos para pessoas que não têm acesso às grandes festas, a exemplo de crianças, idosos e portadores de necessidades especiais. E, segundo os organizadores, o evento superou as expectativas. “O resultado é positivo. Conseguimos ter um bom público mesmo nos dias de semana. Na abertura e hoje, no encerramento, a população compareceu em massa para prestigiar a festa”, destaca a coordenadora Damares Ramos.
Ela destaca que durante as quatro tardes foram apresentadas diversas atividades culturais, a exemplo de quadrilhas, casamento caipira, reizado e danças. “Outras atividades como o desfile de carroça e a corrida de jegues também atraíram as atenções”, lembra.
As brincadeiras de pescaria, laça-laça e tiro ao alvo também fizeram a alegria da criançada, que era premiada com bolas, flautas, carrinhos, bolinhas de sabão, entre outros brindes. O publico também se divertiu com a atuação dos sombras, que não deixou escapar ninguém, seguindo e imitando os gestos dos seus alvos. Outra coisa que chamou a atenção foi o Correio do Amor, em que as pessoas mandavam recados para pessoas especiais.
A coordenadora lembra ainda a visita dos estudantes da Escola Municipal Mário Trindade Cruz, do município de Pirambu, que marcou presença na terça-feira, 28. “Fomos visitados por um grupo de estudantes de Pirambu, o que nos deixou muito felizes, pois vemos que pessoas de outras cidades vêm prestigiar a nossa cultura”, aponta Damares. Ela diz que a expectativa é que as Tardes Culturais sejam mantidas nos próximos anos. “Estamos estudando apenas se continuarão na sede do município”, finaliza.
Durante todos os dias, equipes de diversos seguimentos da administração municipal prestaram apoio para a organização da festa, a exemplo do Serviço de Atendimento de Urgência – SAU –, SMTT, Guarda Municipal, além das Secretarias de Comunicação e Cultura.