Coordenadores e gestores das Secretarias de Obras e Planejamento participaram da apresentação do Sistema para Cadastro Multifinalitário, destinado a realização de diagnósticos sociais de famílias beneficiadas com programas do Governo Federal. A conferência foi realizada no Setor de Tributos, da Prefeitura de Socorro, na Sede do município.
O sistema de cadastro funciona através de plataformas web – ferramentas utilizadas para catalogar informações sociais, econômicas e cientificas das comunidades. O sistema é empregado para auxiliar o planejamento urbano e territorial da cidade.
De acordo com o secretário de Obras e Planejamento de Socorro, Eliel Felipe, a utilização do cadastro multifinalitário tem como proposta, promover a modernização da gestão pública. “A prefeitura está fazendo o planejamento urbano de algumas áreas do município, como por exemplo, loteamento Palmares e Novo Horizonte. Para isso, precisaremos de uma ferramenta que possibilite compilar informações no menor espaço de tempo, com economia dos recursos públicos”, destacou.
Ele explicou ainda, que o município irá utilizar a ferramenta de geração de informações, nas obras de infraestrutura do loteamento Novo Horizonte. A comunidade foi beneficiada com recursos do programa Pró-Moradia, do Governo Federal.
“No Novo Horizonte a prefeitura irá realizar obras de infraestrutura básica, como esgotamento sanitário, abastecimento de água, drenagem, pavimentação e energia elétrica, entre outras. O projeto foi aprovado e os recursos liberados”, ressaltou Eliel.
A apresentação do sistema de cadastro contou com as participações de Michelle Marry e Karine Cruz (assistentes sociais da Secretaria de Planejamento); Ancelmo Matos (Controle Urbano e Imobiliário da Secretaria de Obras); Enoilda Pereira Barreto (Secretária Adjunta do Planejamento), entre outros.