Oportunidade está sendo proporcionada por meio da parceria entre a Prefeitura de Socorro e a Caixa Econômica Federal
Após a entrega do Complexo Habitacional Padre Enaldo (mil casas), a Prefeitura de Socorro e a Caixa Econômica Federal deram início ao trabalho social com os moradores. A empresa Solaris, por exemplo, é a responsável por desenvolver esse trabalho no Residencial Cidade das Flores I.
Nos últimos meses, a parceria tem possibilitado que os moradores possam se qualificar em diferentes áreas. Recentemente, por exemplo, foi realizado o curso de designer de sobrancelhas, entre outras capacitações já realizadas. E nesta terça-feira, 22, foi dado início a mais um curso, o de liderança. A capacitação foi comandada pela assistente social, pós-graduanda em Neurociência e Comportamento Humano, atua na área há 10 anos e há 5 anos com Gestão de Pessoas, Liderança e Projetos Sociais no Terceiro Setor.
“Com a realização de ações voltadas ao desenvolvimento do trabalho social potencializamos o acesso e a inclusão dessas famílias e ainda, enquanto gestão municipal, fortalecemos a promoção de direitos, a preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais”, declarou a secretária de Assistência Social, Aida Santana.
Para o desenvolvimento das ações no Complexo, a empresa conta com o suporte e apoio do Grupo Institucional do Poder Público (GIPP), formado por servidores das secretarias municipais, para garantir que os residentes tenham acesso às políticas públicas.