Início Cultura Um piano pela estrada: Prefeitura apoia projeto que traz música clássica para...

Um piano pela estrada: Prefeitura apoia projeto que traz música clássica para os socorrenses 

94
0

O projeto “Um piano pela estrada” de realização do Ministério da Cultura e da Ultragaz Cultural vem percorrendo todo país com o consagrado pianista Arthur Moreira Lima e a sua parada ao Estado de Sergipe está marcada para ocorrer na próximo de 23 de agosto, às 19 horas, no estacionamento do Shopping Prêmio, localizado no conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro.

Visando o fomento à cultura, no intuito de levar música clássica, brasileira e internacional para os socorrenses, a Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), estará apoiando o evento. “O objetivo, sobretudo, é possibilitar que a população de Socorro tenha acesso aos bens culturais. Isso é importante porque a cultura dá o poder da criatividade para o ser humano. A presença do artista no município possibilitará que muitos tenham pela primeira vez contato com a música clássica, isso faz com que possamos abrir novos horizontes para outras vertentes culturais”, disse a secretária adjunta da Cultura, Ana Carolina.

Com duração em média de 1h30min, a grande particularidade do concerto é a apresentação do pianista em seu caminhão teatro de 45² com um repertório que mescla música clássica universal à clássicos da música popular brasileira, interpretando Beethoven, Chopin, Mozart e Villa-Lobos, intercalando inserções de músicas populares que se tornaram clássicos.

Ainda de acordo com a secretária adjunta, precedendo o concerto, artistas locais irão se apresentar no evento, uma forma eficaz de integração com a cultura local. O espetáculo é gratuito e aberto para o público.

Arthur Moreira Lima

O pianista erudito brasileiro começou a estudar o instrumento aos 6 anos de idade e durante sua carreira apresentou-se em diversas salas de concertos da Europa, América Latina, Estados Unidos e Rússia, além de ser o criador, produtor, empresário e artista do projeto “Um Piano pela Estrada”.

Por: Bruna Evelyn

COMPARTILHAR