Início Notícias Vacinação antirrábica segue em Socorro

Vacinação antirrábica segue em Socorro

61
0

A vacinação antirrábica, retomada no último dia 20, segue a todo vapor no município de Nossa Senhora do Socorro. As equipes da Secretaria da Saúd, por meio da Vigilância Epidemiológica, estão atuando em diversas regiões do município das 8h às 17 horas para imunizar cães e gatos. De acordo com a coordenadora da Vigilância, Maysa Vieira, devido à suspensão realizada em todo o Estado, a ação será estendida por mais algumas semanas.

Ela informou ainda que provavelmente no dia 16 de outubro acontecerá mais um “Dia D”, no qual a campanha será intensificada em todo o Complexo Taiçoca, e nos conjuntos Jardim e Parque dos Faróis. “Em Socorro existem cerca de dez mil animais, entre felinos e caninos que precisam ser vacinados. Estaremos com nossas equipes formadas por agentes de endemias e supervisores da Fundação Nacional de Saúde -FUNASA- nas áreas rurais e nos principais conjuntos habitacionais. Estaremos nos organizando também para realizar uma outra intensificação no próximo dia 16”, explicou.

Segundo Maysa Vieira, a vacinação é essencial para os animais. “As pessoas precisam se sensibilizar sobre a importância que a vacina tem para seu animal de estimação. Protege a todos, tanto os bichinhos quanto seus donos. Esperamos que a população compareça cada vez mais”. Os moradores do loteamento Novo Horizonte participaram da campanha.

A dona de casa Angélica Correia, de 40 anos de idade, que possui dois cães e um gato, levou todos para serem imunizados. “Meu filho já foi mordido por um cachorro e fiquei muito preocupada. Para não passar por isso em minha casa e também para proteger meus animais, trouxe todos para tomarem a vacina”, disse.

Gideon Santos de Moraes, de 33 anos de idade, também levou o animal de estimação para a tenda de vacinação da Prefeitura de Socorro. “É muito bom ter um ponto de vacinação perto de casa. Sempre trago meu animal para ser vacinado, sei da importância que a vacina sem para que ele esteja saudável e imune às doenças”, afirmou.

COMPARTILHAR