A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na manhã desta terça-feira, 18, o sorteio para os vendedores que irão trabalhar no Forró Siri 2013. A reunião aconteceu no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, na Sede do Município. As pessoas sorteadas irão comercializar em barracas de coquetéis, isopor, bares e towners durante os três dias da festa.
Além disso, a Prefeitura de Socorro não cobra nada aos vendedores. Nem aluguel de espaço, nem energia elétrica, absolutamente nada, o que permite que os vendedores possam ter uma renda extra no mês de junho.
A secretária de Cultura Renata Braz falou sobre a importância de que cada vendedor sabia que não permitido comercializar bebida alcoólica para menores de idade. "Saibam que o Juizado da Infância e o Ministério Público estarão fiscalizando a venda de bebidas para menores, vocês participaram de palestras e sabem que isso é crime. Mas tenho certeza que todos colaborarão", alertou Renata.
Ela destacou ainda a disposição dos bares e de onde cada vender poderá ficar no espaço do Forró Siri, que acontece no Conjunto João Alves de 27 a 29 de junho. "Os bares ficarão na praça e este ano a cervejaria que patrocina a festa colocará uma boate e isso vai ajudar as vendas", disse Renata.
Para a socorrense Valquíria Nunes Santos, que vai vender bebidas em isopor, o Forró Siri é uma grande oportunidade para que a pessoa possa ter uma renda extra no mês de junho. "Eu sempre consegui trabalhar em todas as edições do Forró. Este ano espero conseguir um dinheiro extra", disse a mulher que é moradora do Conjunto Marcos Freire II.
A dona de casa Fabiana Patrícia, que é moradora do Conjunto João Alves, vai poder comercializar bebidas em isopor durante o segundo ano consecutivo. "Ano passado eu trabalhei com meu marido, nós montamos um bar, este ano vamos vender em isopor. Espero que as vendas sejam que nem no ano passado que foram boas", disse.