Na manhã desta terça-feira, 22, a Vigilância Sanitária de Nossa Senhora do Socorro, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, convidou a Diretoria dos Mercados e Feiras Livres do município para uma reunião na sede do Órgão. O encontro, teve o intuito de repassar para a coordenação do setor um relatório que foi feito após apreensão de produtos alimentícios impróprio para o consumo, no último final de semana, no Centro de Abastecimento localizado no Conjunto joão Alves.
A Coordenadora da Vigilância Sanitária de Socorro, Clauderci Dantas, falou sobre o relatório. “Nossos fiscais estão presentes em todas as feiras do município, somos a única instituiçãodo estado a fazer isso. Na última feira no conjunto João Alves, encontramos carnes estragadas sendo comercializadas, o que é um absurdo. Nosso objetivo não é perseguir ninguém, mas orientar e educar todos os comerciantes”, informou.
“A vigilância tem como objetivo prevenir, diminuir, eliminar riscos à saúde da comunidade, através de fiscalizações. Então vamos continuar cobrando as devidas responsabilidades aos feirantes, que é repassar para os consumidores alimentos dignos de serem vendidos”, destacou Clauderci Dantas.
A Diretora dos Mercados e Feiras Livres de Socorro, Silvânia Oliveira, elogiou o trabalho da vigilância Sanitária. “Eles estão sempre presentes nas feiras e essa reunião foi bastante proveitosa, pois agora com nosso conhecimento do fato, iremos punir esses feirantes, para que não vendam produtos estragados para a população”, disse.
“Quero aproveitar e dizer que a prefeitura preocupada com a população de Socorro já está providenciando o projeto feira livre, que com certeza irá resolver alguns desses problemas que temos hoje, como falta de gorros, jalecos, serras elétricas que serão doados para os feirantes”, concluiu.